Shows de música nos terminais de ônibus de São Paulo

quarta-feira, 3 de junho de 2009


O projeto SPTrans Cultural, concebido em 2009 pela SPTrans, tem o objetivo de levar arte, cultura e entretenimento para público usuário de transporte público da cidade.
A primeira iniciativa do projeto é o programa Som Jovem, que promove a apresentação de grupos musicais de diferentes estilos, duas sextas-feiras (29/05 e 26/06), a partir das 18 horas. O primeiro show será nesta sexta-feira, dia 29 de maio, no Terminal Lapa, com a apresentação do grupo Duo Jazz Gui. No dia 26 de junho, será a vez do grupo Bula da Cumbuca que vai tocar samba de raiz no Terminal Mercado.
Trazendo grupos de rock, samba, jazz, sertanejo, rap, entre outros, o SPTrans Cultural também aproveita o espaço público para incentivar os novos artistas paulistanos. No início do ano foi aberto um edital de chamamento, para o qual foram recebidas 362 inscrições de artistas interessados. Desses, 243 foram selecionados. A escolha dos cantores e bandas foi feita por uma curadoria formada por músicos, DJS, produtores e jornalistas*.
Para a concretização dessa iniciativa, a SPTrans contou com o apoio da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria da Juventude
"Existe um número muito grande de artistas qualificados que não são conhecidos. É importante que eles tenham um espaço, que 'saiam da garagem' e proporcionem, através da música, divertimento para a população", afirma o coordenador da Coordenadoria da Juventude, Rafael Parra Castilho.
"É muito gratificante para nós, da SPTrans, poder contribuir para melhorar a qualidade do cotidiano dos milhões de passageiros que circulam de ônibus diariamente na cidade", declara Anna Flavia Vicentini, gerente de Marketing da SPTrans e responsável pelo SPTrans Cultural.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960