Alstom fornecerá cinco VLTs Citadis extras para Bordeaux‏

sexta-feira, 10 de abril de 2015

A Alstom fornecerá 5 novos VLTs Citadis para Bordeaux Métropole, completando a frota atual de 100 VLTs já em circulação nos 79 km de trilhos que compõem a rede. Com um total de 105 VLTs encomendados desde 2000, Bordeaux terá uma das maiores frotas de VLT da França.

Esses novos Citadis, idênticos aos anteriores, serão equipados com APS[1]. Com 44 metros de comprimento, eles poderão acomodar entre 220 e 300 passageiros cada, o equivalente a mais de 3 ônibus. Os VLTs Citadis irão oferecer excelente qualidade de viagem a bordo, com piso totalmente rebaixado, ar condicionado, sistema de vigilância por vídeo e informações audiovisuais. Até 98% reciclável, o Citadis contribui para a preservação do meio ambiente.

“Esse novo pedido é uma prova inegável da confiança depositada no Citadis da Alstom por nosso cliente. Esses 5 novos VLTs serão desenhados e produzidos na França, seguindo altos níveis de qualidade e respeito pelos prazos”, afirma Ana Giros, Vice-Presidente Sênior da Alstom Transport França.

Os VLTs serão fabricados nas unidades da Alstom na França: La Rochelle, para projeto e montagem, Ornans, para os motores, Le Creusot, para os truques, Tarbes, para os equipamentos de tração, e Villeurbanne, para a eletrônica de bordo.

Sobre a Alstom Transporte
Promovendo a mobilidade sustentável, a Alstom Transporte desenvolve e comercializa a mais completa gama de sistemas, equipamentos e serviços do setor ferroviário. A Alstom Transporte administra sistemas inteiros de transporte, incluindo trens, sinalização, manutenção e modernização e infraestrutura, além de oferecer soluções integradas. A Alstom Transporte registrou vendas de 5,9 bilhões de euros no ano fiscal 2013/14. Está presente em mais de 60 países, e empresa cerca de 28.300 pessoas.

Informações: Alston

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960