Recife: Obras de ampliação do terminal do Barro estão atrasadas e usuários continuam no sufoco

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A ampliação do terminal integrado do Barro está atrasada, segundo o Governo do Estado, estes atrasos são decorrentes das chuvas, visto que as obras ainda estão na fase de terraplanagem.

A expectativa da obra de ampliação do terminal integrado do Barro animou um pouco quem sofre num dos mais movimentados terminais de ônibus da região metropolitana do Recife. Mas o que era para ser uma obra emergencial, devido ao caos enfrentado pelos usuários todos os dias neste terminal, vem se arrastando com uma obra que parece não sair do lugar, para se ter uma ideia, dá para contar o pequeno número de operários que estão nesta construção.

Por ser um terminal que fica ao lado da BR-101 e integrado ao metrô, fazendo com que muitos sejam beneficiados pela integração, faz com que este terminal seja um dos mais movimentados da sistema SEI.
Poucos trabalhadores no canteiro de obras

Segundo a Secretária das Cidades, a previsão de entrega deste terminal está programada para Dezembro, mas a velocidade da obra e o número de trabalhadores deixa essa previsão um pouco duvidosa. Este terminal está orçado em R$ 8.049.991,64, já somado a reforma do terminal atual.

Pelo terminal integrado do Barro passam cerca de 50 mil usuários dia e com esta ampliação, espera-se o fim do caos que os usuários enfrentam todos os dias. Muitos usuários reclamam da falta de organização, filas enormes, empurrões e falta de segurança. Frase de um usuário retrata bem os problemas deste terminal hoje, “primeiro sobem os animais, depois os passageiros, relatou Sr. Edilsom, morador do Jordão e usuário da Linha Barro/Prazeres.

Fernanda e Claudia são estudantes da UFRPE e se sentem prejudicadas nas linhas UR-03 e UR-05/Barro, elas relatam que a aréa de desembarque fica na mesma do embarque causando tumultos. "É uma total falta de respeito, pois dava para os ônibus pararem na primeira plataforma e evitar esse absurdo" relatou a estudante.
E os absurdos não param por aí, usuários se arriscam em meios aos ônibus em movimento, onde não existem faixas de pedestres ou avisos de advertência. O número de usuários na foto abaixo, mostra a realidade vivida pelos passageiros todos os dias.

Hoje este terminal é atendido por 10 linhas de ônibus e a previsão depois da ampliação e reforma é que este número passe para 16 linhas que irão melhor atender os usuários.

Blog Meu Transporte

Leia também:
Recife: Construção do Terminal Integrado de Santa Luzia está abandonada

Pernambuco: Terminal integrado do Cajueiro Seco pronto para inauguração

No Recife, Terminal Integrado Aeroporto inicia operação

Recife: Term. Tancredo Neves já na fase final de implantação, linhas já foram criadas


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960