Porto Alegre recebe mais 20 ônibus novos para atender a Zona Sul

segunda-feira, 11 de julho de 2011

De acordo com o programa de qualificação e renovação permanente da frota de transporte coletivo da cidade, 20 ônibus novos, sendo 12 articulados, um deles no modelo Bus Rapid Transit (BRT), todos com acessibilidade, entram em circulação a partir da próxima semana, para atender comunidades da região Sul e Extremo Sul da Capital, como Restinga, Lami, Hípica e Belém Novo, entre outras. A apresentação dos veículos, do Consórcio STS, acontece às 10h30 desta segunda-feira, 11, no Largo Glênio Peres, Centro Histórico. Estarão presentes na apresentação o prefeito José Fortunati e o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari.
Recentemente entraram em circulação 26 ônibus novos para atender 90 linhas da região Norte da Capital. A previsão da prefeitura, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), é de 270 novas unidades em atividade no sistema até o final de 2011. Com a renovação, a idade média da frota deve chegar a 4 anos e 2 meses até dezembro.
O sistema de ônibus de Porto Alegre atende 343 linhas, 1,1 milhão de usuários por dia, sendo 200 mil isentos, com deslocamentos em 55 km de corredores exclusivos e mais de 5 mil pontos de parada (92 estações).


Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960