Prefeitura de Campo Grande entrega novos ônibus para o transporte coletivo na segunda

domingo, 15 de agosto de 2010


A Prefeitura de Campo Grande vai realizar a primeira etapa da entrega de novos ônibus que deverão integrar a frota de coletivos da Capital nesta segunda (16.08). A solenidade será às 8h30min, na Praça do Rádio Clube, centro da cidade. Serão entregues na segunda 52 ônibus do total de 111 novos ônibus que entrarão em circulação.
A novidade é que todos os 111 ônibus serão adaptados para o uso de deficientes físicos, desde os coletivos urbanos até os micro-ônibus urbanos e micro-ônibus executivos (com ar condicionado). Com estes novos carros, a frota total de Campo Grande passará de 540 veículos para 563, sendo 84% dos veículos adaptados.

Outra novidade é a ampliação dos micro-ônibus urbanos, que antes tinham 24 lugares e agora passarão a ter 32, além de segunda porta. Por norma contratual, os ônibus novos são pagos pelas 5 empresas de transporte público atuantes no município. A segunda entrega de novos ônibus será no dia 1º de setembro, também na Praça do Rádio Clube, às 8h30.

Fonte: Correio do Estado


1 comentários:

CAMPO GRANDE está de Parabéns! Prefeitura e empresarios continuem oferecendo bons transportes no MS.Se continuar assim e em 2011 chegarem 111 Onibus e 2012 mais 111 onibus, ao final da gestão do atual prefeito Campo Grande terá a frota + nova e + acessível do pantanal matogrossense.É uma pena que eu não posso dizer o mesmo de minha cidade JOINVILLE terra da Busscar onde a maioria dos usuários considera o transporte um Lixo!os ônibus não são ruins , mas são poucos e vivem lotados o dia inteiro e olhe que aqui foi o único lugar importante do Sul do Brasil onde o PT ganhou e era prá ter caprichado e deixado a cidade um espetáculo ou seja JOINVILLE era para ser o laboratório do PT no Sul do Brasil e porquê? porquê foi o único lugar do Sul que o povo confiou que fariam ALGO DIFERENTE! 60%dos votos válidos.Parodiando a Martaxa lá de SP que ficou só 4 anos no Poder (e nunca + vai voltar) estou falando aqui em Joinville em CARLIXO!Isso mesmo gente!Saúde é pessima e eu mesmo estou precisando de oftalmo e esperando quase 2 anos por consulta!Isso sim é que é cidade não é mesmo?^Desculpem esse desabafo, mas eu gosto da pessoa do Sr Carlito e não queria que ele fosse pior que o prefeito Luiz Gomes Lula foi na época da velha Arena.Infelizmente ele está pessimamente assessorado. Antes colocasse o pessoal do PT de outras cidades que deram certo como Porto Alegre e BH para trabalhar aqui em Joinvile por pelo menos 2 anos e arrumar pelo menos a saúde e o transporte.Um abraço a toda a equipe desta conceituada administração municipal que se continuar assim poderá eleger o prefeito em um próximo mandato de Governador.
Atenciosamente
Marcos Nascimento

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960