Os usuários do transporte coletivo de Belo Horizonte e região metropolitana devem se preparar para novas paralisações dos rodoviários na próxima segunda-feira. Em assembleia, na tarde deste sábado na capital, os sindicalistas que representam a categoria decidiram continuar mobilizados alegando que precisam pressionar os donos das empresas para que cumpram a convenção coletiva de trabalho acertada com os empregados.
De acordo com o coordenador de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTRBH) , Carlos Henrique Marques, a partir de segunda-feira as mobilizações podem acontecer nas estações do BhBus, garagens e também nos principais corredores de Belo Horizonte. Ele ainda esclareceu que os locais onde vão acontecer os protestos serão decididos em uma reunião na madrugada de segunda.
Na manhã de sexta-feira, os funcionários das viações Betânia e Zurick cruzaram os braços. De acordo com o sindicato da categoria, houve paralisação de 100% dos coletivos da viação Zurick e 80% da Viação Betânia.
Segundo o sindicato estas empresas estariam descumprindo acordo em relação ao recebimento de atestado médico, repasse de multas de trânsito, participação nos lucros e ainda o recebimento no feriado dobrado dos últimos cinco anos. Em nota, a BHTrans informou que pediu os patrões que se comprometessem a cumprir a convenção coletiva de trabalho.
Fonte: Uai - Minas
0 comentários:
Postar um comentário