Trolebus em SP
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segunda-feira, 13 de dezembro de 2010Postado por Meu Transporte às 18:36 0 comentários
Marcadores: Corredores de Ônibus, São Paulo, Videos
Estação São Gabriel passa a funcionar como terminal rodoviário
- Linhas que param próximo à Estação BHBUS São Gabriel (Av. Cristinao Machado): 1505,1505R, 1509, 1510, 5506A, 5506B, 5506C, 5513, 9503.
- Linhas que têm ponto próximo à passarela da Rua Jacuí (perto da PUC São Gabriel): 3503A e 3502.
Postado por Meu Transporte às 18:28 0 comentários
Marcadores: Minas Gerais
SPTrans conclui primeira fase de obras na Parada Vital Brasil
As linhas intermunicipais que não dispõem de veículos com porta à esquerda deverão trafegar pela ligação entre as Avs. Eliseu de Almeida e Caxingui, Rua Camargo, Av. Dr. Vital Brasil e Praça Jorge de Lima.
Informamos também a alteração do itinerário de uma linha que circula na região.
Linha e itinerário:
7701/10 Jd. Guarau - Term. Amaral Gurgel
Ida: Normal até a Rua Camargo, Av. Dr. Vital Brasil, Praça Jorge de Lima, prosseguindo normal.
Volta: Sem alteração.
Fonte: SPTrans
Postado por Meu Transporte às 18:15 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Em Blumenau, Av. Martin Luther recebe corredores de ônibus a partir de hoje à noite
Nos trechos em obras, as vagas para estacionamento ficarão interditadas. Nos outros locais, será possível estacionar normalmente, até a implantação definitiva dos corredores de ônibus. As obras incluem o corte e a retirada do asfalto nos locais onde houver necessidade, além da pavimentação, sinalização e implantação das faixas exclusivas para ônibus.
A expectativa do secretário de Obras, Alexandre Brollo, é concluir a implantação do corredor até o final de fevereiro. Agentes da Guarda de Trânsito vão orientar os motoristas. Além da Rua 7 e da Avenida Martin Luther, a faixa excluviva para ônibus deve abranger, ainda em 2011, as ruas Engenheiro Paul Werner, São Paulo, 2 de Setembro e Avenida Beira-Rio.
Postado por Meu Transporte às 18:10 0 comentários
Marcadores: Corredores de Ônibus, Santa Catarina
CBTU Maceió terá VLTs em breve
as obras de modernização dos trilhos já estão sendo realizadas. As equipes da prefeitura já estão trabalhando na região.
Postado por Meu Transporte às 18:03 0 comentários
Teresina: Setut vai ampliar campanha do Vale Transporte
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o sindicato e administradora de cartões Credishop, contando com a participação ativa da Intelcav, empresa que desenvolveu a tecnologia produzindo os cartões. Atualmente, 50 mil usuários já contam com esse benefício, mas o objetivo é estendê-lo para 300 mil, atingindo a totalidade de vale transporte da cidade.
Para Fábio Prado, diretor geral da entidade, com essa inovadora iniciativa, além de fortalecer a campanha do vale transporte e da bilhetagem eletrônica, o setor público cumpre importante papel que vai além do terreno em que atua.
“Queremos trazer a portabilidade e a junção de tecnologias para o segmento. A ideia é mostrar ao usuário que ao usar o transporte coletivo ele automaticamente será favorecido em outras áreas de seu cotidiano”.
E prossegue: “quando iniciamos esse projeto, tínhamos em mente uma perspectiva muito mais ampla da atuação do vale. Queríamos ampliar os horizontes em que pudéssemos trazer mais satisfação ao cliente permitindo uma visão muito mais positiva sobre o que o transporte pode oferecer para ele”.
Sem custo adicional
O estímulo para a adesão veio a partir da parceria com a administradora de cartões, que livrou o empregador de qualquer custo adicional. “A ampliação do serviço está atrelada à adesão das empresas. Como a tecnologia foi oferecida sem custo algum, ficou mais fácil e rápido o aumento do uso dos cartões”, salientou o executivo.
A emissão dos cartões é requisitada junto ao Setut pelas empresas participantes do sistema de vale transporte. Ao receber, o usuário tem a opção de realizar ou não o desbloqueio da função crédito. Ao optar pelo desbloqueio, o pedido será analisado pelos critérios de risco comum no mercado.
“Aproximadamente 50% das pessoas que receberam os cartões já desbloquearam a função crédito. Além da frota de ônibus da Setut, a rede de aceitação é formada pelas lojas credenciadas que já trabalham com a bandeira CrediShop”, explica o diretor do sindicato.
Segundo ele, a tecnologia não exigiu nenhuma adaptação ao sistema de bilhetagem de Teresina. “Até agora, tudo está correndo dentro do previsto. Estamos ajustando apenas uma condição ou outra, mas de modo geral o projeto está seguindo dentro do esperado”, afirma Prado.
Como a estrutura de cartão de credito já existe na cidade, e administradora cedeu os cartões ao sindicato, o Setut precisou investir R$ 250 mil na gestão interna. “O recurso serviu para remodelar toda a nossa infraestrutura de servidores e engenharia para que pudesse proporcionar o crescimento do nosso banco de dados”.
Fonte: Intelog
Postado por Meu Transporte às 17:54 0 comentários
Marcadores: Piauí
Preço da passagem de ônibus em João Pessoa será reajustado a partir de janeiro
O custo da passagem de ônibus atualmente é de R$ 1,90. Não há especulação sobre o novo valor.
Durante a reunião com o Conselho de Trânsito questões como custo dos combustíveis, quantidade de passageiros que utilizam o transporte coletivo, gratuidade de passagens para idosos e investimento com os veículos serão abordadas. “Tudo isso é levado em consideração antes de ser definido um novo valor para a passagem”, disse Tourinho.
Por mês cerca de sete milhões de pessoas utilizam o transporte coletivo de João Pessoa. Também deve ser levado em consideração o sistema de integração temporária, no qual o usuário pode utilizar duas linhas pagando apenas uma passagem.
Laura Farias, por sua vez, confirmou a realização de uma reunião para a próxima semana, mas garantiu que na ocasião não será discutido o aumento da tarifa. Em seguida, entretanto, confirmou que vai marcar uma reunião específica para tratar sobre o assunto. “Vamos analisar uma série de fatores antes de definirmos o novo custo, precisamos fazer um estudo detalhado de todas as questões que influenciam diretamente o preço da passagem do transporte público”, declarou. “O novo valor começa a vigorar no mês de janeiro”, acrescentou.
O diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE), Cícero Marreiro, disse que a entidade pretende acompanhar a reunião e lutar pelo não aumento das passagens. “Porém, se realmente houver aumento, que não seja abusivo e que traga benefícios para a classe estudantil”, relatou.
Postado por Meu Transporte às 17:40 0 comentários
Marcadores: Paraíba
Metrô precisa aumentar ritmo de expansão de linhas em 11 vezes para atingir meta de 284 km de trilhos
domingo, 12 de dezembro de 2010
Atualmente, a capital paulista ocupa o 39º lugar no ranking de extensão das linhas de metrô do mundo, com 69,7 km de trilhos. Nesse total está incluída a linha 4-Amarela, inaugurada em maio deste ano sem todas as estações concluídas.
A meta de 284 km de metrô até 2020 foi estipulada no Pitu (Programa Integrado de Transportes Urbanos), criado em 1999 durante o governo de Mário Covas (PSDB), e ainda vigente no planejamento do governo do Estado, como consta no site da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Cálculos da bancada de oposição ao governo na Assembleia Legislativa mostram uma realidade ainda mais diferente do Pitu: nos últimos oito anos, o Metrô diminuiu a média de expansão para 1,6 km de trilhos por ano.
Prioridade
A razão é muito simples: um político começa a obra, mas quem termina e inaugura é outro.
O engenheiro e consultor de trânsito Telmo Giolito Porto afirma que é possível alcançar a meta em uma década com a construção de 20 km anualmente. Mas, segundo ele, a cidade não precisa mais dessa rede.
– Se construir 10 km por ano e fizer uma melhoria geral na CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos], já vai poder resolver parte do problema da mobilidade urbana da região.
Tanto Branco quanto Porto apontam que reformar os trens de superfície da cidade (CPTM), deixando-os com a mesma qualidade do Metrô, seria mais rápido e barato do que construir a malha restante da meta. Essa mudança, de acordo com os especialistas, seria importante para resolver grande parte do problema do trânsito em São Paulo. Melhorias como ampliação da velocidade, aumento na frequência dos trens e do conforto atrairiam mais usuários para o transporte.
Fonte: R7.com
Postado por Meu Transporte às 20:32 0 comentários
Marcadores: São Paulo, trem/metrô