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sexta-feira, 27 de julho de 2012Postado por Meu Transporte às 08:56 0 comentários
Marcadores: Corredores de Ônibus, São Paulo
SPTrans altera itinerários para obras do monotrilho
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Para informações sobre linhas e trajetos de linhas consulte itinerários ou ligue 156.
3391/31 Term. São Mateus – Term. Pq. D. Pedro II
3391/32 Term. São Mateus – Cambuci
Ida: Sem alteração.
Volta: Normal até a Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Av. Jacinto Menezes Palhares, Rua Itapagipe, Rua São João do Sabugi, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, prosseguindo normal.
3021/10 Pq. Bancário – Term. Vila Prudente
3024/10 Vila Industrial – Term. Vila Prudente
5109/41 São Mateus – Metrô Tamanduateí
5109/51 São Mateus – Term. Mercado
5142/10 Term. Sap. Teot. Vilela – Term. Pq. D. Pedro II
5143/10 Term. Sap. Teot. Vilela – Term. Pq. D. Pedro II
Ida: Sem alteração.
Volta: Normal até a Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Av. Jacinto Menezes Palhares, Rua Itapagipe, Rua São João do Sabugi, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, prosseguindo normal.
373M/10 Jd. Guairacá – Shop. Metrô Tatuapé
Ida: Sem alteração.
Volta: Normal até a Rua. Suzana, Rua São João do Sabugi, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Av. Alberto Ramos, prosseguindo normal
4222/10 Pq. Santa Madalena – Term. Pq. D. Pedro II
Ida: Normal até a Rua. Suzana, Rua São João do Sabugi, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, acesso, Rua Domingos Afonso, prosseguindo normal.
Volta: Sem alteração.
575C/10 Vila Matias – Metrô Conceição
Ida: Sem alteração.
Volta: Normal até a Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Av. Jacinto Menezes Palhares, Rua Itapagipe, Rua São João do Sabugi, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, acesso, Rua Domingos Afonso, prosseguindo normal
364A/10 Hospital Ipiranga – Shop. C. Leste Aricanduva
Ida: Normal até a Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Av. Jacinto Menezes Palhares, Rua Itapagipe, Rua São João do Sabugi, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, acesso, Rua Domingos Afonso, prosseguindo normal.
Volta: Sem alteração.
373T/10 Jd. Itápolis – Metrô Bresser
Ida: Sem alteração.
Volta: Normal até a Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Av. Jacinto Menezes Palhares, Rua Itapagipe, Rua São João do Sabugi, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, acesso, Rua Domingos Afonso, prosseguindo normal.
514T/10 Term. Sacomã - Jd. Itápolis
Ida: Normal até a Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Av. Jacinto Menezes Palhares, Rua Itapagipe, Rua São João do Sabugi, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, acesso, Rua Domingos Afonso, prosseguindo normal.
Volta: Sem alteração
524L/10 Pq. São Lucas – Tatuapé
Ida: Normal até a Rua. Suzana, Rua São João do Sabugi, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, acesso, Rua Domingos Afonso, prosseguindo normal.
Volta: Sem alteração.
Blog Meu Transporte
Postado por Meu Transporte às 21:56 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Transporte coletivo nas olimpiadas de Londres fica a desejar
Já sobrecarregado com o grande número de turistas para os Jogos Olímpicos, o transporte público de Londres sentiu o efeito dominó criado pelas rotas olímpicas — faixas exclusivas para ônibus —, que passaram a funcionar ontem. Houve muitos transtornos, e a reportagem do ‘Ataque’ sentiu na pele como será a rotina da população até o dia 12. De um ponto fixo, a equipe decidiu ir de táxi, de ônibus e de metrô em direção ao Parque Olímpico, que concentrará a maioria das competições. O metrô foi o que se saiu melhor.
O ponto de partida foi o Big Ben, que fica na região central da capital inglesa. O famoso relógio marcava 11h55 quando o táxi parou. No banco do motorista, Frank tratou de alertar que o dia seria atípico. “Hoje começa a faixa das Olimpíadas. Nem taxista pode trafegar, o que é um absurdo. Isso tem dado muita confusão ultimamente”, disse o taxista, lembrando a ameaça de greve que a categoria promete se não puder utilizar a rota.
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Foto: André Mourão / Agência O Dia |
Mas o pior ainda estava por vir. Como não existe ônibus direto de Westminster, local do Big Ben, para o Parque Olímpico, foi preciso pegar três coletivos. Devido ao tráfego intenso e à espera entre um veículo e outro, que chegou a mais de 20 minutos, o desembarque em Stratford aconteceu quase duas horas depois da partida. Até a presidente Dilma Rousseff, que se encontrou ontem com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, ficou presa no pesado tráfego londrino.
A campanha que as autoridades fizeram para aconselhar os cidadãos a evitar os horários de pico e até trabalhar em casa parece não ter dado certo. A Jubilee, linha do metrô que liga o Big Ben ao Parque Olímpico, não sofreu atrasos e passou pelas 10 estações nos 20 minutos previstos. Mas gente demais optou pelo metrô, o que acabou superltando as composições, que não têm ar condicionado e viraram um forno em virtude do calor do verão londrino. Foi difícil não reclamar.
“Está terrível, muito quente. Parece que vou derreter”, desesperou-se um turista em espanhol. “Esses são os nossos Jogos Olímpicos”, ironizou outro, com camisa da Grã-Bretanha, em inglês.
O Rio, sede da Olimpíada de 2016, corre contra o tempo para resolver os mesmos problemas. Com o metrô superlotado e as principais vias quase sempre congestionadas, projetos como corredores de ônibus exclusivos (conhecidos como BRT, da sigla em inglês de ‘Bus Rapid Transit’) serão implementados para tentar, ao menos, amenizar o sofrimento da família olímpica.
Postado por Meu Transporte às 21:37 0 comentários
Marcadores: M u n d o
Monotrilho de São Paulo terá ligações com o metrô
Postado por Meu Transporte às 00:18 0 comentários
Marcadores: Monotrilho, São Paulo, trem/metrô
Licitação do transporte coletivo de Campo Grande será de R$ 3,2 bilhões
Postado por Meu Transporte às 00:18 0 comentários
Marcadores: Mato Grosso do Sul
Governo de Pernambuco vai ouvir especialistas sobre a construção de viadutos na Agamenom Magalhães
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Pelo projeto do governo do estado, a velocidade média atual (Olinda / Boa Viagem), que é de 20,9 km/hora vai passar para 30,3 km após a construção dos viadutos, sendo o maior ganho no trecho entre a Avenida Rui Barbosa e o cruzamento com a Rua Buenos Aires, cuja velocidade atual em horário de pico é de 5 km por hora e subirá para 18km/h – velocidade quase quatro vezes maior. No trecho Boa Viagem / Olinda, a velocidade média que hoje é de 18,2 km/hora passará para 33,7 km/hora, o que significa um ganho de 54% na velocidade média do trecho. Nesse sentido, no entanto, o ganho maior será no cruzamento com a Rua Paissandu, cujos carros passarão de 7km/h para 40 km/hora – 175% de ganho na velocidade do trecho.
O governador disse ainda que irá aguardar o resultado do estudo de circulação que será elaborado pela empresa que venceu a licitação. Em setembro será concluído o projeto executivo do ramal do Norte/Sul que passará pela Agamenon Magalhães.
Postado por Meu Transporte às 23:45 0 comentários
Marcadores: Especialistas, Pernambuco
Em Maceió, Edital para VLT sai nesta quinta-feira
A convocação ocorre através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e busca garantir a entrada no processo de elaboração de Projetos Básicos e Estudos de Viabilidade de empreendimento para o desenvolvimento, implantação, construção e operação do VLT. As empresas têm o prazo de vinte dias para formularem seus pedidos de autorização ao Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas.
De acordo com o edital, após autorização concedida pelo Conselho, coordenado pela Seplande, as empresas terão o prazo máximo de 150 dias para entregarem seus projetos. As construtoras OAS e Queiroz Galvão, que propuseram a realização desse processo, já encaminharam suas solicitações de autorização.
“Denominamos como Projeto de Mobilidade Urbana essa ação que vai trazer inúmeros benefícios para os alagoanos, principalmente aqueles que necessitam de transporte público para exercer suas atividades diárias. O VLT abrangerá a área entre o centro da cidade de Maceió até o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, oferecendo um serviço com conforto e qualidade para os usuários”, explica o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.
Como participar – Os interessados em obter a autorização devem encaminhar seus requerimentos por escrito, considerando o disposto no art. 9º do Decreto Estadual nº 16.879/2011, endereçados à Unidade de PPP, na sede da Seplande, localizada na Rua Cincinato Pinto, nº 503, Centro.
Para conferir o edital de chamamento público e mais informações os interessados podem acessar o seguinte endereço eletrônico: www.seplande.al.gov.br; enviar e-mails para: ppp.al@seplande.al.gov.br ou falar pelos telefones (82) 3315 1572. Os pedidos devem ser encaminhados no período das 8h às 17h.
Projeto – A implantação do Veículo Leve sobre Trilhos de Maceió visa trazer uma reorganização do transporte coletivo dos sistemas metropolitano e do município, integrando de forma direta toda a movimentação dos transportes públicos.
“Existe uma necessidade de reduzir a quantidade de ônibus circulando na cidade de Maceió e descongestionar o trânsito na Avenida Fernandes Lima, via onde milhares de carros trafegam diariamente. O objetivo é atender de forma adequada os deslocamentos da população”, explica o secretário Luiz Otavio Gomes.
O VLT vai oferecer aos passageiros um transporte moderno, com baixo impacto energético que consome 2,6 vezes menos energia que os ônibus, representando um investimento com alta rentabilidade econômica.
Estão previstas a construção de 17 estações para o VLT, que possibilitam o pagamento antes do embarque, fator que reduz o tempo de deslocamento, garantindo maior velocidade e eficiência operacional no eixo de implantação do sistema.
Itinerário – O traçado do VLT da região Metropolitana foi subdividido em quatro trechos, que totalizam 20,6 km de via permanente. O primeiro liga o Terminal Central até o Terminal Integrado da Praça do Centenário, onde se inicia o segundo trecho que vai até a Estação Ibama, terminal que leva o usuário até o Tabuleiro dos Martins, local de início do quarto trecho, finalizado no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
A estação central estará integrada com a Estação Maceió da CBTU, através de sistema de micro-ônibus.
Postado por Meu Transporte às 20:29 0 comentários
Investir em corredores exclusivos para ônibus é boa opção para melhorar mobilidade urbana
Postado por Meu Transporte às 11:15 0 comentários
Marcadores: Corredores de Ônibus, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo
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