Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

BRT Sorocaba lança chatbot para orientar passageiros

domingo, 6 de abril de 2025

A BRT Sorocaba estreou na segunda-feira, 31/03, o “BRT Amigo”, um chatbot baseado em inteligência artificial para ajudar os passageiros dos ônibus. Dessa forma, a ferramenta responde rapidamente dúvidas sobre formas de pagamento, pontos de integração, acesso ao wi-fi, entre outros.

A ferramenta elabora respostas instantâneas a partir das informações oficiais do sistema de transporte público. Entretanto, o usuário é direcionado para um operador humano caso a inteligência artificial não consiga resolver a dúvida.

Chatbot do BRT Sorocaba
O aplicativo funciona pelo WhatsApp, no número (15) 9-9177-1992. Dessa forma, basta adicionar o contato do chatbot e enviar mensagens de texto pedindo orientações.

A equipe do Mobilidade Estadão testou o aplicativo e percebeu limitações nas respostas e demora no atendimento humano. Além disso, o assistente virtual não é capaz de entender mensagens de áudio.

De acordo com a empresa, melhorias serão feitas continuamente para aprimorar o funcionamento da ferramenta. Sobre a demora, respondeu que houve uma instabilidade no sistema na terça-feira (1), mas que o serviço já foi normalizado.

Uma das limitações, por exemplo, é na orientação de trajetos possíveis a partir de um ponto de partida e destino. O aplicativo não sabe responder, mas dá um passo a passo de como instalar o aplicativo Cittamobi, que possui essa funcionalidade.

O público tem buscado o aplicativo de forma gradativa, de acordo com a BRT. A divulgação do aplicativo começou esta semana. A expectativa é que a partir de agora mais usuários procurem a ferramenta, que vem sendo desenvolvida desde dezembro de 2024.

Informações: Estadão

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960