Os usuários do Terminal BRT Campo Grande contarão com mais uma opção de acesso ao espaço, a partir da quarta-feira, 22 de janeiro. Localizada no sentido bairro-centro da avenida John Boyd Dunlop, a entrada lateral servirá principalmente ao fluxo de pessoas gerado pela unidade educacional CEI Campo Grande (Espaço do Amanhã). Nada muda na operação das linhas que atendem ao terminal.
Para garantir que a circulação dos pedestres seja realizada com segurança, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) reativa a travessia semaforizada, acionada por botoeiras, na altura do acesso ao terminal. Os equipamentos serão religados na próxima terça-feira, 21 de janeiro, a partir das 11h.
A partir da liberação, agentes da mobilidade urbana e educadores vão orientar usuários no entorno do terminal e da unidade de ensino sobre a correta utilização das travessias.
Equipes próprias da Emdec já trabalham nos ajustes necessários para promover a abertura do novo acesso com segurança: instalação de portão, proteção lateral e gradis.
As catracas eletrônicas instaladas no novo acesso vão receber validadores. Os usuários deverão utilizar Bilhete Único ou QR Code impresso em papel ou na tela do smartphone. As recargas ou compras de créditos devem ser realizadas no posto de atendimento ao público da Transurc, que fica no sentido centro-bairro.
Terminal Campo Grande
O Terminal BRT Campo Grande foi ativado em outubro de 2022, quando recebeu toda a operação do antigo terminal, que foi desativado. O espaço atual tem área total de 30 mil metros quadrados. Conta com acessibilidade (rampas, corrimões e piso tátil), iluminação em LED, bancos, plataformas padrão BRT e BRS integradas, guichê de atendimento e Central de Controle Operacional (CCO).
Atualmente, são 23 linhas do transporte público coletivo atendidas: 123, 200, 201, 202, 203, 204, 205, 206, 207, 208, 209, 210, 211, 212, 213, 214, 215, 216, 217, 218, 220, BRT20 e BRT21. Juntas, elas transportaram, no último mês de novembro, mais de 36 mil passageiros em dias úteis.
Informações: Prefeitura de Campinas
0 comentários:
Postar um comentário