Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em Campinas, Usuários do Terminal Campo Grande ganham novo acesso

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Os usuários do Terminal BRT Campo Grande contarão com mais uma opção de acesso ao espaço, a partir da quarta-feira, 22 de janeiro. Localizada no sentido bairro-centro da avenida John Boyd Dunlop, a entrada lateral servirá principalmente ao fluxo de pessoas gerado pela unidade educacional CEI Campo Grande (Espaço do Amanhã). Nada muda na operação das linhas que atendem ao terminal.

Para garantir que a circulação dos pedestres seja realizada com segurança, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) reativa a travessia semaforizada, acionada por botoeiras, na altura do acesso ao terminal. Os equipamentos serão religados na próxima terça-feira, 21 de janeiro, a partir das 11h.

A partir da liberação, agentes da mobilidade urbana e educadores vão orientar usuários no entorno do terminal e da unidade de ensino sobre a correta utilização das travessias. 

Equipes próprias da Emdec já trabalham nos ajustes necessários para promover a abertura do novo acesso com segurança: instalação de portão, proteção lateral e gradis.

As catracas eletrônicas instaladas no novo acesso vão receber validadores. Os usuários deverão utilizar Bilhete Único ou QR Code impresso em papel ou na tela do smartphone. As recargas ou compras de créditos devem ser realizadas no posto de atendimento ao público da Transurc, que fica no sentido centro-bairro.

Terminal Campo Grande

O Terminal BRT Campo Grande foi ativado em outubro de 2022, quando recebeu toda a operação do antigo terminal, que foi desativado. O espaço atual tem área total de 30 mil metros quadrados. Conta com acessibilidade (rampas, corrimões e piso tátil), iluminação em LED, bancos, plataformas padrão BRT e BRS integradas, guichê de atendimento e Central de Controle Operacional (CCO).

Atualmente, são 23 linhas do transporte público coletivo atendidas: 123, 200, 201, 202, 203, 204, 205, 206, 207, 208, 209, 210, 211, 212, 213, 214, 215, 216, 217, 218, 220, BRT20 e BRT21. Juntas, elas transportaram, no último mês de novembro, mais de 36 mil passageiros em dias úteis. 

Informações: Prefeitura de Campinas

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960