O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, está em Brasília, nesta terça-feira (10), para a assinatura do Termo de Cessão da linha férrea no trecho urbano da cidade. O objetivo é viabilizar a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), conhecido como "Metrô de Superfície".
O projeto foi elaborado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e foi selecionado pelo Ministério das Cidades, após articulação do vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo.
Bruno Cunha Lima destacou que, desde o início da gestão, a reestruturação do transporte coletivo de Campina Grande foi uma prioridade. O prefeito explicou que a análise de alternativas, como o VLT, foi parte de um planejamento para complementar o sistema rodoviário de ônibus, visando a melhoria do transporte público e da qualidade de vida na cidade. "Não seria possível avançar com o projeto do VLT sem a cessão da linha férrea. A assinatura deste termo é um marco importante na concretização dessa importante obra para a cidade", afirmou Bruno.
O prefeito ressaltou que, em 2022, esteve em Brasília para tratar do projeto com os Ministérios da Infraestrutura e das Cidades, além da Secretaria Nacional de Mobilidade. Em 2023, a equipe da STTP, liderada pelo superintendente Vitor Ribeiro, intensificou os esforços para enviar o projeto básico ao PAC Cidades, o que garantiu a seleção de Campina Grande para o financiamento do projeto executivo do VLT.
Informações: Portal t5
0 comentários:
Postar um comentário