O chamado Trilho Humanitário foi colocado em operação pela Trensurb na última quinta-feira, 30, garantindo o transporte de ida e volta de passageiros na Região Metropolitana de Porto Alegre. A linha atenderá 13 estações, nas cidades de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Os trens estão operando diariamente em todas as estações de Canoas até Novo Hamburgo, das 8h às 18h. Os intervalos são de 35 minutos entre as viagens.
Já o trajeto até Porto Alegre será completado de ônibus, com veículos da empresa TRANSCAL, em ação conjunta da Trensurb com a Metroplan. O valor da tarifa foi estipulado em R$6,85, com pagamento em dinheiro ou CARTÃO TEU.
Os horários de partida e saída dos ônibus são sincronizados com os horários do trem na estação Mathias Velho.
O ponto final das viagens de Canoas até POA será no Terminal Conceição, no Centro Histórico de Porto Alegre, próximo à Av. Farrapos.
Confira as rotas de ônibus oferecidos pela Metroplan:
Itinerário sentido CANOAS – POA:
1) Embarque na estação Mathias Velho (Canoas)
2) BR116
3) Av. Farrapos
4) Terminal Conceição
Itinerário sentido Porto Alegre – CANOAS:
1) Embarque no Terminal Conceição
2) Av. Farrapos
3) Rua Santo Antônio
4) Av. Oswaldo Aranha
5) Túnel da Conceição
Ao todo, o trajeto em operação pela Trensurb soma 26 quilômetros, com capacidade para atender cerca de 30 mil passageiros por dia. Em condições normais, a Trensurb transporta aproximadamente 110 mil passageiros nos dias úteis.
Informações: Correio do Povo
0 comentários:
Postar um comentário