Os trabalhadores do Metrô em São Paulo não entrarão em greve nesta quinta-feira (6). A decisão foi anunciada durante assembleia dos metroviários na noite desta quarta-feira (5).
As negociações entre o sindicato e o Metrô progrediram positivamente em relação à proposta salarial.
A presidente do sindicato, Camila Lisboa, destacou que a campanha é um momento de “luta, pressão e negociação” e que os trabalhadores obtiveram avanços importantes durante a campanha salarial.
Ela afirmou que quando a categoria entra em greve, é porque as negociações não estão avançando.
Em maio, o sindicato definiu um indicativo de greve para o dia 22, exigindo um reajuste salarial acima da inflação, além de participação nos lucros.
Na assembleia do dia 21 de maio, os metroviários decidiram retirar o indicativo de greve devido a uma carta do Metrô favorável a alguns pontos considerados importantes pela categoria.
Suspensão da greve de ônibus
A paralisação do transporte público de ônibus em São Paulo, prevista para esta sexta-feira (7), deve ser suspensa após negociação entre o Sindicato dos Motoristas e o sindicato patronal.
O sindicato participou de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O resultado desse encontro será submetido à votação pelos trabalhadores da categoria nesta quinta-feira (6), às 10h.
O sindicato declarou à CNN que vê com bons olhos a intermediação do Executivo Municipal e da Câmara Municipal, considerando isso um aspecto positivo no processo de negociação.
por André Rigue
Informações: CNN
0 comentários:
Postar um comentário