A Viação Campos Gerais (VCG) confirmou em uma publicação nas redes sociais que apenas quatro linhas, das 94 em circulação, irão permanecer com cobradores trabalhando no transporte coletivo de Ponta Grossa. Além disso, os quatro terminais (Central, Nova Rússia, Uvaranas e Oficinas) também terão cobradores para atender os usuários que passam pelas catracas.
A empresa reforça para que a população priorize a utilização do cartão transporte, ou ainda dinheiro e moedas trocados para o pagamento da tarifa de R$ 4.
Linhas com cobradores
Ao todo, quatro linhas irão permanecer com cobradores, confira quais:
Terminal Central x Terminal Nova Rússia
Terminal Central x Terminal Uvaranas
Terminal Central x Terminal Oficinas
Santa Paula (ônibus articulado)
Demissão de cobradores
As demissões dos cobradores da VCG iniciaram no mês de fevereiro deste ano. No mês de fevereiro e março, 31 linhas começaram a operar sem os trocadores. O motorista da empresa realiza a função da cobrança da passagem dos usuários.
No mês de abril, a empresa anunciou mais 20 linhas que começaram a funcionar sem os cobradores. E em maio, mais nove linhas entraram para a lista e em junho mais 15 linhas começaram a operar sem os trocadores.
Ao todo, a VCG contava com mais de mil funcionários para operar o sistema de transporte coletivo e tem contrato com a prefeitura até junho de 2025.
Informações: DC Mais
0 comentários:
Postar um comentário