Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Rodoviários de Porto Alegre prometem greve nesta segunda-feira

domingo, 1 de outubro de 2023

Os rodoviários de Porto Alegre prometem entrar em greve na segunda-feira (2), com 60% da frota em operação. A categoria já havia definido em assembleia pela paralisação. Na sexta-feira (29) ocorreu audiência entre os representantes dos trabalhadores e da Carris, mediada pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa. Na reunião, houve acordo sobre o percentual mínimo de operação, que considera a atual frota de 220 ônibus, em todos os horários do dia.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Porto Alegre, Adair da Silva, os trabalhadores devem se reunir já durante a madrugada, a partir das 4h, em frente à garagem da Carris. Segundo Silva, a mobilização não irá obstruir a passagem dos coletivos e dos trabalhadores, conforme acordado na audiência. 

Também na segunda-feira, no início da tarde, serão abertos os envelopes dos interessados na compra da Carris. Uma nova audiência será realizada às 18h no TRT.

— Nós vamos esperar a abertura dos envelopes para tomar uma decisão de qual o rumo que vamos tomar — afirma o sindicalista. 

Segundo Silva, a motivação da greve é a contrariedade dos rodoviários em relação à venda da Carris.

— A gente não quer, mas passou pela Câmara de Vereadores então não tem como desfazer. Nós entramos judicialmente no Tribunal de Contas porque tem falha no edital. Mas vamos ver o que vai acontecer — relata.

Vencerá a disputa quem ofertar o maior valor a ser pago pela Carris, pelos seus terrenos e veículos, além das linhas de ônibus que são administradas por ela. O valor mínimo é de R$ 109,85 milhões.

Informações: Zero Hora

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960