Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Greve no Metrô do Recife pode ser aprovada na próxima quarta-feira

domingo, 30 de julho de 2023

Os metroviários de Pernambuco podem ,desta vez, decretar greve geral do Metrô do Recife, após assembleia da categoria marcada para esta semana. O encontro, que estava marcado para a próxima terça-feira (1º), foi adiado devido a uma reunião com a Secretaria Geral da Presidência da República, que será virtual e acontece nesta segunda-feira (31), às 14h. 

Em função disto, na quarta-feira (2), às 18h, na Estação Recife, a categoria formará assembleia para decidir pela paralisação por tempo indeterminado do serviço, assim como já acontece com os rodoviários.

O metrô do Recife enfrentou uma segunda paralisação do serviço e ficou sem operar por 48h, entre às 22h da terça-feira, dia 25 e às 22h da quinta-feira (27). Anteriormente, a categoria tinha cruzado os braços por 24h.

Caso os metroviários decidam pela paralisação total do serviço, cerca de 200 mil passageiros que dependem do metrô do Recife serão afetados na Região Metropolitana do Recife.

Informações: CBN Recife

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960