A partir desta segunda-feira (12), os moradores de Balneário Camboriú podem usar o transporte coletivo de forma gratuita, por um período emergencial. A prefeitura assinou na sexta-feira (9) um contrato emergencial com a empresa Transpiedade, que assumirá as linhas anteriormente operadas pela empresa PGTur.
A iniciativa visa garantir a continuidade do serviço de transporte público, segundo a administração municipal, evitando interrupções após a rescisão do contrato. Além das linhas já existentes, a empresa contratada também irá operar uma nova rota que percorrerá as avenidas Atlântica e Brasil, facilitando o deslocamento dos usuários no sentido Barra Sul/Praia dos Amores e vice-versa.
Uma das novidades desse contrato emergencial é que a prefeitura subsidiará o serviço, tornando-o completamente gratuito para os usuários na ponta. A medida da tarifa zero tem como objetivo beneficiar a população e incentivar o uso do transporte coletivo, reduzindo o número de veículos nas ruas.
A nova contratada para o serviço vai adicionar frota de dez ônibus novos e semi-novos. Todos os veículos têm acessibilidade, ar-condicionado e wi-fi, segundo a prefeitura.
O contrato emergencial terá uma duração de seis meses, tempo para que a prefeitura possa realizar uma licitação para contratar uma empresa concessionária de transporte coletivo de forma permanente em Balneário Camboriú.
Informações: Correio SC
0 comentários:
Postar um comentário