A prefeitura de Balneário Camboriú e a concessionária do transporte, a PGTur, lançaram um aplicativo para facilitar a vida do passageiro, implantando a bilhetagem digital e um sistema de linhas mais condizente com as necessidades do usuário.
“As novidades vêm para melhorar a mobilidade e a cobertura do transporte coletivo na cidade, além de facilitar o embarque e reduzir custos para os passageiros. As melhorias foram pensadas pela Central de Inteligência do Trânsito de Balneário Camboriú, que ouviu sugestões dos usuários de transporte público no município”, explica o prefeito Fabrício Oliveira (Podemos).
Os usuários já podem baixar o aplicativo “Bilhete Digital – Onboard”, disponível para Android e iOS. Lá terão acesso às linhas e seus itinerários, pontos próximos e a localização do ônibus em tempo real. O passageiro ainda poderá recarregar o bilhete, verificar os créditos e o consumo do seu saldo.
Com linhas curtas e integradas, cobrindo Balneário Camboriú nos sentidos norte/sul e leste/oeste, o usuário poderá utilizar o transporte público por toda cidade. “Os moradores dos bairros poderão acessar as Praias Agrestes, o Centro, a Barra Sul e o Pontal Norte, tudo de ônibus. Para isso, o passageiro poderá integrar até três linhas diferentes com o preço de uma única passagem, dentro do período de 60 minutos, válido somente com pagamentos através do aplicativo ou cartão eletrônico. Esse serviço amplia a mobilidade e reduz os custos do cidadão”, explica o diretor do BC Trânsito, Riciéri Ribas.
O BC Coletivo terá três opções de embarque: a primeira com recarga através do aplicativo, usando o QR-Code ou tecnologia NFC; a segunda com cartão eletrônico de passagem, disponibilizado para compra e aquisição de créditos na sede da PGTur (R. Biguaçu, 555, bairro dos Municípios); ou com dinheiro.
Informações: ND+
0 comentários:
Postar um comentário