Após 41 dias de greve, os metroviários decidiram suspender temporariamente a paralisação e os serviços voltaram a funcionar normalmente na madrugada desta segunda-feira (2/05).
Conforme o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG), apesar da categoria ter decretado o fim da paralisação, o movimento pode ser retomado.
Ainda de acordo com o Sindimetro-MG, a decisão foi tomada com o intuito de colaborar com os usuários de transporte público de Belo Horizonte.
"Decidimos suspender por enquanto o nosso movimento, mas um dos recados que queremos dar para a população é o seguinte: nós não concordamos com a chantagem dos empresários de ônibus que querem fazer a população sofrer'', disse Pablo Henrique Ramos, diretor de comunicação do sindicato, em comunicado.
Durante a paralisação dos metroviários, as 19 estações do metrô de Belo Horizonte funcionavam apenas de 10h às 17h. O atendimento diário à população volta a funcionar das 5h15 às 23h.
Esta é a maior paralisação desde 2012, quando a categoria interrompeu as atividades por 39 dias, entre 14 de maio e 20 de junho.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte (CBTU-BH), a estimativa é que cerca de 70 mil usuários estavam sendo prejudicados em dias úteis com a falta do transporte.
Informações: Estado de Minas
0 comentários:
Postar um comentário