A campanha educativa “E se Fosse Você”, que foi suspensa durante a pandemia será retomada e serve para conscientizar operadores sobre as diferenças dos diversos públicos que utilizam o sistema de transporte. Motoristas, fiscais e colaboradores terão a oportunidade de se deslocar com as limitações inerentes aos idosos, obesos e pessoas com deficiência.
Para vivenciar a experiência, os operadores e usuários interessados vão embarcar nos ônibus usando óculos embaçados, muletas, caneleiras de peso e protetor auricular ou cadeiras de rodas. Assim, conhecendo na pele as limitações, é possível estimular o respeito e o cuidado com pessoas idosas e pessoas com deficiência, que têm prioridade no transporte público. Contudo, a desinformação colabora para o mau atendimento, gerando insatisfação e estresse desnecessários.
O Projeto E se Fosse Você faz parte do Programa Gentileza Faz a Diferença e é realizado em parceria com as empresas operadoras do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP/RMR).
Em caso de dúvidas, sugestões ou queixas os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (9.9488.3999), exclusivo para reclamações.
0 comentários:
Postar um comentário