O primeiro terminal do transporte coletivo de Teresina deverá ser entregue ainda neste mês de março. Localizado no bairro Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste, o Terminal do Livramento deverá receber mensalmente 970 mil usuários, sendo 44 mil por dia. Ao todo, oito terminais estão sendo construídos. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (7), pelo gerente de Planejamento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Vinícius Rufino, em entrevista ao Jornal do Piauí.
Além do Terminal do Livramento, outros dois deverão ser entregues à população no primeiro semestre de 2016, são os localizados no Itararé, também na Zona Sudeste, e o do bairro Bela Vista, na Zona Sul da capital.
Cada região da cidade terá dois terminais, o segundo da Zona Sul, no Parque Piauí, está com as obras paralisadas diante do impasse da retirada das árvores da praça, onde será construído o terminal. Um movimento chamado de #OcupeAPraça foi realizado por militantes ambientalistas, moradores e simpatizantes para evitar a derruba das plantas.
De acordo com o gerente de planejamento da Strans, Vinícius Rufino, a construção dos terminais é um importante passo no sistema de mobilidade urbana da capital, pois deverá agilizar e diminuir o tempo de viagens dos usuários.
“A idéia principal dos terminais de integração é proporcionar uma dinâmica maior das viagens, independente do local de destino, a partir das integrações entre as zonas. Hoje já existe uma integração entre elas, mas é de maneira limitada. Agora vamos ter uma integração de forma mais dinâmica com diversas possibilidades”, disse.
Informações: CidadeVerde
0 comentários:
Postar um comentário