O novo terminal de ônibus do bairro Vila Sônia (TVS), anunciado nesta terça-feira (16) pela Prefeitura de Piracicaba (SP), deverá custar R$ 8,3 milhões. O equipamento será construído no mesmo local onde ocorrem atualmente os embarques e desembarques nos coletivos. O espaço inaugurado em dezembro de 1993 atende cerca de 90 mil usuários por mês, segundo a administração.
Segundo afirmou o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) em entrevista coletiva, o processo de licitação já foi iniciado e a previsão para entrega da obra é de nove meses após a assinatura do contrato com a empresa vencedora. O resultado da concorrência pública deve ser conhecido em cerca de 60 dias, informou o governo municipal.
"Essa é uma das obras que integram a revitalização do transporte público, que foi iniciado com a contratação da Via Ágil (nova concessão do serviço) e que inclui ainda a implantação de corredores exclusivos para os ônibus", afirmou o prefeito.
Outros terminais
Conforme o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Jorge Akira, o objetivo é que o projeto arquitetônico implantado no Vila Sônia seja utilizado também em outros terminais, como o Piracicamirim e o Pauliceia.
Com área de 10.207 metros quadrados, o projeto do novo TVS prevê 13 baias para embarque e desembarque, sendo três vagas para ônibus articulados, área de estacionamento de coletivos reservas, refeitório para motoristas e demais funcionários, melhorias nas bilheterias, banheiros e bebedouros.
“Esse novo conceito de investimento no transporte irá proporcionar menor tempo de viagem e, com isso, ampliar o número de usuários”, afirmou Akira.
Local improvisado
Durante a obra, os serviços do TVS serão transferidos para um espaço provisório, no cruzamento da Avenida Euclides Figueiredo com a Rua Fábio Prado, em frente ao Ginásio do Vila Sônia. "O local contará com toda estrutura necessária para atendimento aos usuários, como bilheteria, sistema de integração temporal, e cartão VAI, posto da Guarda Civil, banheiros e bebedouros e duas plataformas cobertas para o embarque e desembarque", informou a Prefeitura em nota.
Informações: G1 Piracicaba e Região
|
Colabore
com o Blog Clicando nos anúncios da página
0 comentários:
Postar um comentário