Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

EMTU desativa linha de ônibus que liga cidades do Litoral Sul a Santos

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A linha 926 da empresa ValleSul, que liga a cidade de Peruíbe a Santos, passando por municípios como Itanhaém e Mongaguá, será oficialmente desativada a partir deste domingo (31). Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a desativação ocorre pelo circular apresentar "graves deficiências na operação já há algum tempo, o que implicou em diversas autuações por parte do órgão".

Com isso, os passageiros que utilizavam frequentemente o serviço intermunicipal terão como opção a linhas 905, que parte do terminal rodoviário de Peruíbe com destino ao Itararé, em São Vicente. Outra alternativa é o coletivo de número 905EX1, que parte do mesmo local e tem com ponto final o terminal Tatico Francisco Gomes da Silva, em Praia Grande.

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), a linha 905EX1 dobrou o número de veículos, passando de três para seis, além de aumentar o número de partidas, de 15 para 30 em cada sentido. A partir de 15 de fevereiro, a linha contará com mais duas viagens  no horário noturno a fim de atender aos alunos residentes no Litoral Sul que estudam em estabelecimentos de Praia Grande, São Vicente e Santos.

A empresa informa ainda que o valor total das tarifas não superará o valor cobrado pela linha 926. Os usuários que possuem créditos de vale-transporte, a EMTU determinou que a empresa ValleSul realize a devolução dos valores já creditados nos cartões no posto de atendimento existente no Terminal Rodoviário de Peruíbe.

Paralisação

A linha deixou pelo menos 1.050 passageiros do Litoral Sul na mão logo na primeira segunda-feira do ano, ocasionando muitos transtornos e reclamações por parte dos usuários.  

O prefeito de Mongaguá, Artur Parada Prócida (PSDB), chegou a se manifestar contra a suspensão da linha, pois teria causado transtornos aos munícipes da Cidade. 

Na ocasião, questionada pela paralisação do serviço, a EMTU informou, por meio de nota, que não havia autorizado o cancelamento da linha 926, e constatou o não cumprimento dos horários programados por parte da Valle Sul, que foi autuada e solicitada a regularizar a operação.

Informações: A Tribuna

Leia também sobre:

Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960