Com a retirada do indicativo de greve, os ônibus circulam normalmente nesta segunda-feira (9) em Curitiba e nas cidades da região metropolitana que compõem a Rede Integrada de Transporte (RIT). O sindicato que representa os motoristas e cobradores – Sindimoc – se comprometeu a analisar a sugestão de reajuste salarial feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) até as 18 horas.
Na mesa de negociações estão os trabalhadores, as empresas que operam o sistema de ônibus de Curitiba, com mediação feita pelo MPT. A categoria pediu um reajuste de 10,34% e os empresários apresentaram 7,13% (apenas a inflação). O MPT apresentou uma sugestão de 9% (sendo 1,87% acima da inflação), R$ 415 de vale-alimentação e abono salarial em parcela única de R$ 350.
A categoria aprovou o indicativo de greve depois que o sindicato que representa as empresas -- Setransp -- apresentou uma proposta para limitar o anuênio dos motoristas e cobradores até oito anos de trabalho. Com a possibilidade de greve, a entidade patronal retirou ao tema da pauta na sexta-feira (6) e os trabalhadores também recuaram em relação à paralisação.
Informações: Gazeta do Povo
|
0 comentários:
Postar um comentário