A partir do próximo dia 28, a capital paulista terá 140 linhas de ônibus operando diariamente da 0h às 4h, segundo a SPTrans. Parte das linhas vai cobrir trajetos relacionados ao percurso do metrô e dos trens, que fecham a partir desse horário.
Também terá o chamado sistema estrutural, ligando terminais urbanos por corredores. Outras linhas, do sistema local, vão sair dos terminais nas periferias para os bairros.
A frota terá 500 veículos, e o intervalo entre as partidas será de 15 minutos para o sistema estrutural e 30 minutos para o local. A prefeitura estima que 780 mil pessoas utilizem as linhas por mês, sobretudo no final de semana. Hoje, o município conta com cem linhas noturnas, transportando cerca de 20 mil pessoas por dia.
O custo da operação noturna será aumentado dos atuais R$ 2 milhões para R$ 5 milhões por mês. Além desse sistema, a prefeitura estuda criar modelos operacionais para outros períodos, como finais de semana e férias, de acordo com projeções de demanda que estão sendo realizadas pela São Paulo Transportes (SPTrans).
Informações: Agência Brasil
|
0 comentários:
Postar um comentário