A Avenida Brasil, uma das principais vias expressas da Região Metropolitana do Rio, vai receber o corredor expresso de ônibus BRT. O corredor exclusivo para os ônibus articulados vai se chamar Transbrasil e terá 30 quilômetros de extensão. As obras começam no mês de novembro, segundo a Prefeitura do Rio.
O sistema viário vai ligar Deodoro, na Zona Oeste, até o Centro do Rio, e deve ter quatro terminais e 28 estações. Segundo a Prefeitura, a construção da Transbrasil foi dividida em dois trechos: o primeiro trecho, que é o maior, vai ter 23 km, de Deodoro ate o Caju, na Zona Norte. A ideia é melhorar a fluidez na Avenida Brasil quando o trecho estiver pronto.
De acordo com as autoridades, na primeira etapa serão investidos um R$ 1 bilhão e 400 mil. Segundo a Prefeitura, quando todo o corredor de ônibus estiver pronto a previsão é que 820 mil passageiros circulem pela Avenida Brasil usando o BRT. Mas, fazer obra nesta via, que liga diversas regiões da cidade e tem grandes congestionamentos, será um desafio.
"Será um super banho de loja. A Avenida Brasil está super degradada, sem investimento. É uma obra muito complexa, a gente vai colocar equipes de monitoramento para causar o menor impacto. Eu deixo meu governo com ela [Transbrasil] quase toda pronta", disse o prefeito Eduardo Paes.
Informações: G1 Rio
0 comentários:
Postar um comentário