Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Metroviários de SP realizarão grande ato público

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Em Campanha Salarial, os metroviários de São Paulo estão organizando um grande ato público para a próxima quinta-feira (15 de maio). A categoria conta com cerca de 9.500 trabalhadores e tem data-base em 1º de maio.

Já foram realizadas três reuniões com o Metrô, que disse não a todas as reivindicações dos metroviários. As reuniões aconteceram nos dias 6, 8 e 13 de maio, sempre no Hotel Marabá (avenida Ipiranga nº 757, próximo à estação República do metrô). 

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo está procurando negociar diretamente com o governo do Estado, já que as reuniões com os representantes da empresa em nada avançaram. Para forçar a realização de uma reunião com o secretário de Transportes (Jurandir Fernandes), várias atividades estão programadas.

No dia 15 de maio, a partir das 10h, em frente ao Hotel Marabá, será realizado o Dia de Luta e Mobilização dos Metroviários. Trabalhadores de todos os departamentos da empresa foram convocados a participar do ato. Antes disso, nos primeiros minutos do dia 15, uma passeata de metroviários seguirá da estação República até a Praça da Sé. Eles caminharão com tochas durante o percurso. 

Principais reivindicações: 35,47% de reajuste salarial (7,95% referente perdas salariais mais 25,5% de aumento real por produtividade), equiparação salarial, 36 horas semanais, reposição do quadro de funcionários e fim da privatização e da terceirização.

Fonte: Sindicato dos Metroviários de SP 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960