A avenida Brigadeiro Faria Lima ganhará mais 900 m de faixa exclusiva para ônibus a partir desta segunda-feira (26). Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as novas faixas funcionarão nos dois sentidos, das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 6h às 14h aos sábados.
A ativação está inserida na Operação Dá Licença para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo. As novas faixas exclusivas na avenida Brigadeiro Faria Lima serão implantadas da seguinte forma:
- No sentido Ibirapuera — entre as ruas Jorge Coelho e Leopoldo Couto Magalhães Junior;
- No sentido Pinheiros — entre as ruas Callimaque e Jerônimo da Veiga.
Ainda de acordo com a CET, pela Faria Lima, no sentido Ibirapuera, passam 27 linhas de ônibus, que transportam 296 mil passageiros/dia útil. Já no sentido Pinheiros, circulam 21 linhas de ônibus municipais, que levam 167 mil passageiros/dia útil.
Agentes de trânsito irão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos horários definidos para a exclusividade dos ônibus. A partir do dia 2 de junho, a fiscalização será intensificada na via.
Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.
Informações: R7.com
Leia também sobre:
|
0 comentários:
Postar um comentário