Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Faixas de ônibus no Recife deixa sensação de justiça para os usuários

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Depois de sofrimentos presos dentro dos ônibus nos engarrafamentos, a sensação dos usuários de ônibus que circulam nas novas faixas de ônibus do Recife é de Justiça e respeito. Hoje os usuários tem a livre sensação de puderem está sendo vistos pelo poder público, uma vez o transporte público não era visto como prioridade a pouco tempo atrás.

Hoje a realidade é outra e não existe outro caminho a não ser priorizar o transporte coletivo, seja em qual for o modal, o fato é que as grandes cidades estão entupidas de carros e não a mais espaço para eles nos centros e vias urbanas.

Agora eu chego no trabalho no horário ou bem mais cedo, relata Maria de Aquino usuária que trabalha no bairro de afogados.

Infração
Motoristas que trafegam pela Avenida Mascarenhas de Morais, bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife que invadirem a Faixa Azul estão cometendo uma infração de trânsito e poderão ser multados. A nova faixa exclusiva para ônibus e táxis com passageiros funciona no sentido subúrbio-centro.

Segundo informações da Companhia de Trânsito e Transporte Ubrano (CTTU) o tempo de adaptação acabou e, portanto, irá notificar no valor de R$ 53,20 (infração leve, com três pontos na Carteira Nacional de Habilitação) os condutores infratores, como prevê o artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro.

A faixa funciona de segunda a sexta-feira, entre 6h e 22h. O novo corredor exclusivo vai da Rua Arthur Lopes até a Rua Júlio Verne. Diariamente, são transportadas cerca de 112 mil passageiros através das 31 linhas de ônibus que trafegam na via.
Até junho de 2014, cerca de 60 quilômetros de Faixas Azuis vão estar implantados em 12 ruas e avenidas da cidade.

Vias que receberão os corredores, além da rua Cosme Viana:
- Avenida Recife
- Avenida Beberibe
- Avenida Herculano Bandeira
- Avenida Antônio de Gois
- Rua Cônego Barata
- Estrada dos Remédios
- Avenida Visconde de Albuquerque
- Estrada Velha de Água Fria
· Estrada Velha de Água Fria.

Blog Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960