Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em SP, Estação Adolfo Pinheiro do Metrô será entregue sábado

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira (28) que a estação Adolfo Pinheiro do Metrô será entregue no próximo sábado (30). Segundo ele, trata-se da primeira das 11 estações que liga a Linha 5- Lilás, do Capão Redondo à Estação Klabin, todas na zona sul da capital paulista.

Inicialmente, de acordo com o governador, a nova estação funcionará em fevereiro de segunda a sexta-feira, com horários reduzidos. Os sábados e domingos serão usados para ajustes.

— Neste final de semana, excepcionalmente, a estação funcionará.

Até o final de março, a estação Adolfo Pinheiro passará a funcionar integralmente, das 4h50 até 1 hora. As demais dez estações, de acordo com Alckmin, serão entregues muito próximas umas das outras.

— Essa será a linhas dos hospitais, da AACD, do Hospital do Servidor e Hospital São Paulo.

Ainda de acordo com Alckmin, amanhã, quarta-feira (29), o Governo do Estado e o Metrô lançarão o Edital de Parceria Pública Privada para escolher as empresas que construirão Linha 18 do Metrô.

— É a primeira vez que o Metrô vai sair da capital.

A expectativa do governador é assinar o contrato com a empresa vencedora em 90 dias. As obras serão financiadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, e do governo do Estado. O governador fez as declarações em breve entrevista que concedeu à imprensa após ter acompanhado a chegada do "Megatatuzão" à estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás do Metrô, na zona sul da capital paulista.

O Megatatuzão, uma máquina projetada para escavar túneis nas obras do Metrô, partiu do Poço Bandeirantes no dia 11 de setembro do ano passado e percorreu 483 metros. O túnel faz parte da extensão da Linha Lilás, entre o Largo Treze e a Chácara Klabin. A previsão do Metrô é de que o equipamento trabalhe 22 meses para concluir o túnel.

Informações: Estadão

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960