Apesar do plano de mobilidade de João Pessoa ter sido apresentado à população da capital em 2011, o projeto da Rede Integrada de Corredores de Transporte Público, que vai possibilitar a circulação dos BRTs em João Pessoa, será licitado apenas em março. De acordo com o secretário de Planejamento, Rômulo Polari, o projeto foi entregue dentro do prazo e passa por análise da Caixa Econômica até fevereiro. A obra tem recurso do PAC Mobilidade.
Créditos: Marcopolo / Montagem: Renato Passos |
Embora ainda existam indefinições quanto aos terrenos que receberão dois dos quatro terminais de integração previstos no projeto, Polari garante que isso não trará prejuízos na avaliação do projeto e que os recursos, na ordem de R$ 188 milhões, estão assegurados. “Nós temos quatro corredores para preparar, desde as vias, até as estações. Essa etapa terá duração de aproximadamente 18 meses, mas esperamos que até a licitação da obra, em março, tudo esteja acertado”, disse. A construção dos terminais de integração das avenidas 2 de Fevereiro e avenida Pedro II, de acordo com o que estava inicialmente previsto no projeto, estão condicionados a cessão ou permuta de terrenos por parte do governo do Estado.
No ano passado, a prefeitura e o Estado foram parar na Justiça para discutir a posse de um terreno localizado na frente da Cehap, que também seria utilizado nas obras do Terminal de Integração. O Estado também conta com o terreno para o Trevo de Mangabeira.
Informações: Jornal da Paraíba
0 comentários:
Postar um comentário