SMTU entrega 27 novos ônibus para população de Manaus

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou 27 novos ônibus, na manhã desta terça-feira, 26, na Avenida das Torres, zona Norte. Os ônibus fazem parte das concessionárias Via Verde e Expresso Coroado e a frota vai substituir ônibus de 2007, que operam nas zonas Oeste, Centro-Oeste, Centro-Sul e parte da zona Leste.

Todos os veículos já vêm adaptados para pessoas com deficiência e poltronas com cores diferenciadas para passageiros idosos, gestantes ou com crianças de colo, além de câmeras de segurança que serão interligadas ao Centro de Segurança.
“Nós vamos priorizar o transporte coletivo porque é por aí que vamos dar uma resposta à demanda da população que espera menos fila, mais conforto, comodidade, menos tempo de viagem. Se temos um problema claro, temos que trabalhar pra trazer ônibus novos, recuperar estradas, abrir novas, ou seja, recuperar o sistema viário”, afirmou Arthur Neto.

Para o superintendente da SMTU, além dos novos ônibus, o poder público tem trabalhado para dotar o sistema com a infraestrutura necessária para reduzir o tempo de espera nas paradas e aumentar a velocidade média dos veículos.

“Hoje nós temos uma frota nova, mas ainda temos problemas de infraestrutura no transporte público. A recuperação das vias, criação de corredores exclusivos, implantação do BRS (Bus Rapid Service), reforma dor terminais, tudo isso faz parte da solução para esse problema. E nós estamos trabalhando para que tudo seja resolvido o mais rápido possível”, declarou Pedro Carvalho, superintendente da SMTU.

Somente este ano, já foram entregues 122 ônibus para atender todas as zonas cidade. Cada veículo custou em torno de duzentos e cinquenta mil reais.

Outros trinta ônibus deverão ser entregues na próxima semana. Os veículos já estão na cidade, em fase de emplacamento junto ao Departamento de Trânsito.

Reportagem: Leonardo Fierro | Fotos: Altemar Alcântara
Informações: Prefeitura de Manaus

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960