Saiba como adquirir o Cartão Estudante em Sorocaba

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

I. Solicitação de Autorização do Passe Estudante para alunos que ainda não possuem o Cartão Estudante

O formulário “Solicitação de Autorização para Compra de Passe Estudante” deverá ser preenchido pelo aluno, a partir de 01/12/13, exclusivamente pelo site da Urbes;

1.: O preenchimento é fácil e auto-explicativo, ou seja:

Ao acessar o site da Urbes, o aluno fará o cadastramento preenchendo o formulário próprio disponível no site, e nesse momento, receberá um número de protocolo o qual poderá acompanhar sua solicitação, independente da Secretaria da Escola. Ao acessar o Sistema com o número do protocolo, serão exibidas algumas mensagens. Exemplo: Aguarde processamento; solicitação aceita com sucesso; convocação para confecção do cartão nas unidades das Casas do Cidadão ou Central de Atendimento; solicitação inválida (motivo: proximidade, duplicidade etc.).


Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP

Solicitação válida, o interessado deverá imprimir sua Carta de Convocação, dirigir-se à Secretaria da sua Escola para confirmação da matrícula (carimbo e assinatura do responsável pela Escola). Após, com a Convocação em mãos devidamente assinada e carimbada pela Escola, mais a documentação necessária (especificada na carta de convocação), o aluno dará continuidade ao processo, de acordo com a carta de convocação, para confecção do cartão e retirada da Autorização para Compra do Passe Estudante e Frequência Escolar, nas unidades das Casas do Cidadão ou Central de Atendimento.

Solicitação inválida, verificar mensagem no status da sua solicitação.

2. As escolas terão que carimbar e assinar a Convocação dos alunos confirmando que os mesmos frequentam a unidade de ensino e/ou estágio.


II. Solicitação de Autorização do Passe Estudante para alunos que possuem o Cartão Estudante

O formulário “Solicitação de Autorização para Compra de Passe Estudante” deverá ser preenchido pelo aluno, exclusivamente pelo site da Urbes;

1.: O preenchimento é fácil e auto-explicativo, ou seja:

Ao acessar o site da Urbes, o aluno fará o recadastramento preenchendo o formulário próprio disponível no site, nesse momento o aluno receberá um número de protocolo o qual poderá acompanhar seu recadastramento independente da Secretaria da Escola. 

Ao acessar o Sistema com o número do protocolo, será exibido algumas mensagens. Exemplo: Aguarde processamento, recadastramento aceito com sucesso, recadastramento inválido (motivo: proximidade, duplicidade etc.).

Recadastramento válido: aguardar conforme previsto na mensagem recebida do seu status. A Urbes encaminhará sua Autorização para Compra do passe Estudante a Secretaria da Escola.

Recadastramento inválido: verificar mensagem no status do seu recadastramento.

Informações: Urbes

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960