A capital paulista terá, a partir da próxima segunda-feira (11), mais 7,9 km de faixas exclusivas. A ampliação acontece nas avenidas Jaguaré e Queiroz Filhos e na avenida Corifeu de Azevedo Marques, todas na zona oeste. Já a faixa da avenida Mateo Bei, na zona leste, terá período de funcionamento estendido.
Avenidas Jaguaré e Queiroz Filho
Os coletivos terão exclusividade nos 3,6 km da avenida, em ambos os sentidos da via, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e, aos sábados, das 6h às 14h, nos seguintes trechos:
— Na avenida Jaguaré, entre a praça César Washington Alves de Proença e a ponte do Jaguaré.
— Na avenida Queiroz Filho, entre a ponte do Jaguaré e a avenida Padre Pereira de Andrade.
Avenida Corifeu de Azevedo Marques
O novo trecho da via terá 4,3 km de extensão e os ônibus terão exclusividade do lado direito em ambos os sentidos da avenida, entre a rua Martin Luther King e a avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, de segunda a sexta-feira, no horário das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.
Na segunda, a faixa exclusiva na avenida Corifeu de Azevedo Marques (entre a praça Elis Regina e a avenida Vital Brasil), e na avenida Vital Brasil no sentido Bairro (entre a praça Jorge de Lima e a avenida Corifeu de Azevedo Marques), estarão operando de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.
Avenida Mateo Bei
Em ambos os sentidos da via, os ônibus terão prioridade à direita, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Além disso, será proibido estacionar na avenida de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, aos sábados, das 6h às 16h. As operações de carga e descarga deverão ser realizadas nas baias existentes e nas vias transversais em áreas de zona sul.
Devido à redução do espaço para estacionamento, 415 vagas de zona azul serão criadas nas vias transversais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 16h.
Os motoristas devem ficar atentos pois segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), transitar em faixa exclusiva à direita de ônibus é um infração leve e o condutor perde três pontos na carteira e recebe multa de R$ 53,20.
Informações: R7.com
Leia também sobre:
|
0 comentários:
Postar um comentário