Capital Paulista terá mais 7,9 km de faixas exclusivas para ônibus

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A capital paulista terá, a partir da próxima segunda-feira (11), mais 7,9 km de faixas exclusivas. A ampliação acontece nas avenidas Jaguaré e Queiroz Filhos e na avenida Corifeu de Azevedo Marques, todas na zona oeste. Já a faixa da avenida Mateo Bei, na zona leste, terá período de funcionamento estendido.  

Avenidas Jaguaré e Queiroz Filho

Os coletivos terão exclusividade nos 3,6 km da avenida, em ambos os sentidos da via, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e, aos sábados, das 6h às 14h, nos seguintes trechos:

— Na avenida Jaguaré, entre a praça César Washington Alves de Proença e a ponte do Jaguaré.

— Na avenida Queiroz Filho, entre a ponte do Jaguaré e a avenida Padre Pereira de Andrade.

Avenida Corifeu de Azevedo Marques

O novo trecho da via terá 4,3 km de extensão e os ônibus terão exclusividade do lado direito em ambos os sentidos da avenida, entre a rua Martin Luther King e a avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, de segunda a sexta-feira, no horário das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.

Na segunda, a faixa exclusiva na avenida Corifeu de Azevedo Marques (entre a praça Elis Regina e a avenida Vital Brasil), e na avenida Vital Brasil no sentido Bairro (entre a praça Jorge de Lima e a avenida Corifeu de Azevedo Marques), estarão operando de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.

Avenida Mateo Bei

Em ambos os sentidos da via, os ônibus terão prioridade à direita, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Além disso, será proibido estacionar na avenida de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, aos sábados, das 6h às 16h. As operações de carga e descarga deverão ser realizadas nas baias existentes e nas vias transversais em áreas de zona sul.

Devido à redução do espaço para estacionamento, 415 vagas de zona azul serão criadas nas vias transversais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Os motoristas devem ficar atentos pois segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), transitar em faixa exclusiva à direita de ônibus é um infração leve e o condutor perde três pontos na carteira e recebe multa de R$ 53,20.

Informações: R7.com


Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960