Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Corredores exclusivos de ônibus começam a ser implantados em Mogi das Cruzes

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A Secretaria de Transportes de Mogi das Cruzes informou que começa a implantar nesta semana corredores exclusivos de ônibus. O motorista vai ser orientado por 15 dias e depois multado se usar a faixa. A multa é de R$ 53,20, além da perda de três pontos na carteira de habilitação.

A Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, conhecida como Avenida dos Bancos, vai ter a faixa em toda a extensão. Pela via passam 4.585 veículos por hora, segundo a secretaria.

Atualmente a Rua Ipiranga, no Centro, já tem sinalização aérea indicando uma faixa preferencial para ônibus que vêm dos distritos de Jundiapeba e de Brás Cubas em direção aos terminais.

Ainda de acordo com a Secretaria, parte da Rua Presidente Campos Sales, que corta a Rua Ipiranga, também deve ser sinalizada.

Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano


Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960