Uma manifestação na estação Magarça do BRT Transoeste, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, interrompia a circulação dos ônibus no sentido Alvorada, por volta das 8h35 desta terça-feira (3). De acordo com o consórcio que administra o sistema, passageiros revoltados chegaram a danificar um dos veículos.
Foto: Eduardo Cardoso / VC no G1 |
A interrupção ocorreu às 7h25. O grupo deixou a plataforma de embarque e ocupou a pista de circulação exclusiva dos coletivos articulados. Devido ao problema, todo o trânsito na região foi prejudicado, de acordo com a empresa.
Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz), responsável pela área, foram para o local para tentar controlar a confusão. Segundo a corporação, os passageiros questionam a falta de ônibus e a superlotação nos coletivos.
Por volta das 10h30, a via foi liberada por equipes do Batalhão de Choque (BPChq), de acordo com a assessoria de imprensa do consórcio. O sistema passou, então, a circular normalmente. Já a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que o secretário Carlos Roberto Osório foi para o local para conversar com os manifestantes.
Informações: G1 Rio de Janeiro
0 comentários:
Postar um comentário