Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Uberaba, Ônibus BRT estão estacionados há nove meses

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Os ônibus Bus Rapid Transit (BRT), novo modelo de ônibus que vai operar as linhas do Sistema Leste-Oeste no transporte coletivo do município e que foram apresentados em dezembro do ano passado, estão há nove meses à mercê da intempérie.

A informação é do leitor, mecânico especialista em manutenção de ônibus, S.A. Ele destaca que, por ser um veículo automático, pode haver dano, mas o problema maior é o veículo ficar na intempérie. “O custo com veículos automáticos é muito alto. Agora, deixar os ônibus parados, deteriorando, é um absurdo. Diariamente, passo pela avenida Jovita Pinheiro, localizada no bairro Ozanan, e lá estão os ônibus novos e caros, parados”, desabafou.


O mecânico explica que o veículo, ficando sujeito à intempérie, tem a pintura queimada e pode ter estragos nos pneus. 
Vias – O contador Joseph Lemis questiona se a principal via de Uberaba, a avenida Leopoldino de Oliveira, onde foram instaladas as estações, comporta este tipo de modalidade de transporte. “Pois trafegar na avenida Leopoldino de Oliveira em horário de pico, tornou-se um caos, já que  trata-se de uma avenida simples, com duas pistas de rolamento nos dois sentidos. O movimento dos carros é intenso e a parada de ônibus no canteiro central significará  mais congestionamento na região”, comentou.

Empresas – A reportagem do JORNAL DE UBERABA tentou diversas vezes falar com a empresa LIder, mas, até o fechamento desta edição, não obteve êxito. Na empresa Piracicabana, nossa reportagem foi muito bem recebida, porém, o responsável estava em viagem e prometeu um posicionamento na segunda-feira (30), sendo possível adiantar apenas que os 14 ônibus BRT que eram o compromisso das empresas estão na garagem, ou seja, a parte que cabia às empresas está dentro do cronograma.

O que é possível observar é que os veículos estão parados e, com um custo de cerca de R$ 500 mil por veículo, há uma fortuna sem utilização na garagem da empresa. As questões levantadas pelo mecânico S.A. são preocupações reais nas empresas, já que esse atraso implica no fim da garantia dos veículos e deterioração de alguns componentes, como bateria por exemplo.

Por Sandro Neves
Informações: Jornal de Uberaba

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960