Ônibus do sistema BRT é apresentando em Aracaju

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito João Alves Filho (DEM), apresentou um ônibus do sistema BRT [Bus Rapid Transport], que deve entrar em circulação no próximo ano, mas para isso é preciso a realização de obras de infra-estrutura em cinco avenidas da cidade.

"Hoje o BRT comprovou ser o transporte mais eficiente em termos de custo benefício. Hoje são 166 cidades importantes do mundo que já o utilizam com sucesso", explicou o prefeito.

O modelo apresentado em Aracaju é um protótipo dos que já circulam em outras capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba com capacidade para levar 160 passageiros. "Ele tem uma largura bem maior que o ônibus tradicional, a altura interna é bem mais alta. Então ele permite uma circulação interna muito mais cômoda para os passageiros. Muita gente vai deixar o carro em casa e vai usar esse conforto", explicou Victor Moning, representante da empresa fabricante.

O secretário de comunicação, Carlos Batalha destacou que o projeto é macro. “Ele faz parte de um projeto de mobilidade urbana. Ele vai atender a um circuito determinado. Já foi feita a licitação do projeto básico. Estamos preparando agora todo o projeto estrutural”, explicou.

Entre locais apontados como corredor para o BRT na capital estão as avenidas: São Paulo, Coelho Campos, Tancredo Neves, Adélia Franco e Hermes Fontes.

Informações: G1 Sergipe

1 comentários:

ANDESSON SANTANA disse...

Tomara q se torne real o mais urgente possível. Aracaju ja esta mais que precisando de um upgrade no transporte coletivo.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960