Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Governo e prefeitura apresentam projetos de mobilidade para Natal

terça-feira, 6 de agosto de 2013

O Governo do Estado e a Prefeitura de Natal apresentaram projetos de mobilidade urbana para a capital potiguar nesta segunda-feira (5) no Ministério das Cidades. As propostas do Município preveem investimentos de R$ 577 milhões que prometem desafogar o trânsito na cidade. Já o Estado apresentou sete pleitos, que representam investimentos de R$ 330 milhões.

Além das obras de infraestrutura, o projeto da prefeitura prevê a implantação de corredores como Vias de Trânsito Rápido (VRT), estações de transferência e interligação entre os transportes rodoviário e ferroviário. De acordo com o projeto, a avenida Salgado Filho passará por intervenções nos cruzamentos com as avenidas Bernardo Vieira e Antônio Basílio, onde devem ser construídos túneis e nos cruzamentos com as avenidas Nascimento de Castro e a Amintas Barros. A ideia é construir viadutos entre as vias.

A secretária de Mobilidade Urbana de Natal, Elequicina dos Santos, afirmou que Natal foi a quarta cidade do país a apresentar projeto para pleitear recursos do pacote de mobilidade urbana anunciado pelo Governo Federal para municípios acima de 700 mil habitantes. Segundo a secretária, o Ministério das Cidades aguarda a apresentação dos projetos de mais 11 cidades para definir a distribuição dos recursos. Todo esse processo deve durar mais duas semanas.

Entre os pleitos do governo estão a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Natal e a construção de um viaduto no Gancho de Igapó.

Além dessas duas, foram pleiteadas as seguintes obras: adequação da travessia urbana na avenida Francisco Mota, em Mossoró; adequação de capacidade do acesso Natal-Cajupiranga através da interligação da BR-101 à avenida Maria Lacerda Montenegro; urbanização da Rota do Sol, em Natal, com a implantação de ciclovia e faixa para passeio para pedestres; contorno de Extremoz - interligando a BR-406 a Genipabu; e a implantação de um sistema viário de interligação entre a RN-160 e a BR-226, em Macaíba.

Informações: G1 RN

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960