O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Florianópolis (Sintraturb) rejeitou a proposta do sindicato patronal e decidiu iniciar o estado de greve a partir desta terça-feira. No próximo domingo, às 22h, a categoria se reúne novamente, na Praça de Luta, para votar se entram em greve ou não. Até lá, o serviço será mantido normalmente.
Os trabalhadores se reuniram em três turnos nesta segunda-feira, totalizando aproximandamente 1000 participantes. Foi decidido por unanimidade rejeitar a proposta de reajuste salarial composto da inflação (7,16%) retroativo à 1º de maio, acrescido de mais 2,64% de aumento real a partir de agosto.
Segundo o Sintraturb, o problema é que essa proposta abrange apenas os motoristas e cobradores. As demais funções, mecânicos e setor administrativo, receberiam apenas a inflação.
— Estão querendo dividir a categoria, mas nós não vamos aceitar isso. Mas é preciso que os companheiros parem também nas garagens. Sei que lá é mais difícil fazer greve, mas nós vamos ter que lutar juntos — disse Deonisio Linder, em assembleia, pois em assembleia. Devido a uma medida interna do sindicato, os trabalhadores não concedem entrevistas para a imprensa.
Segundo Deonisio a proposta dos patrões chegou por e-mail no fim de semana. A categoria está aberta para negociação até a assembleia de domingo.
Informações: Diário Catarinense
0 comentários:
Postar um comentário