Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

No Recife, CBTU argumenta que lotação do Metrô foi causada por falta de sincronismo dos ônibus

terça-feira, 18 de junho de 2013

o superintendente interino da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, José Renato, se mostrou surpreso com as declarações do secretário extraordinário da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão, que responsabilizaram a CBTU pelas falhas de mobilidade em Espanha x Uruguai. Além disso, o superintendente defendeu a empresa metroviária argumentando que o erro foi provocado pela falta de sincronismo dos ônibus com o metrô e pela falta de eventos que segurassem a população mais tempo na arena após o fim do jogo. Segundo Renato, as duas medidas já haviam sido combinadas antes. "Não podemos culpar o metrô. Fizemos acordo para o sincronismo e isso não foi atendido. Era para transportar o público em quatro horas e fomos obrigados a fazer isso em duas horas e meia. Também faltaram as atividades pós-jogo, que também estavam combinadas", disse.

Segundo o superintendente, se tudo ocorresse conforme acordado, o metrô daria suporte para a população com o mínimo de conforto esperado. "O metrô pode transportar cerca de 1.200 pessoas. Esse seria o número ideal para a estação Cosme e Damião. Chegamos a ter um intervalo de três a cinco minutos entre um trem e outro. Operamos no nosso máximo. Mas sem o sincronismo não tem como fazer a vazão da população", afirmou.


Sobre o acesso para a plataforma em Cosme e Damião, Renato reconheceu que a escadaria é estreita para o grande público. Ele, porém, ressaltou que a estação não foi feita para a Copa das Confederações ou Copa do Mundo. "A responsabilidade da estação é nossa, mas Cosme e Damião não foi feita para isso", declarou o superintendente já ressaltando que poderá haver mudanças no acesso em Itália x Japão, próximo jogo da Copa das Confederações na Arena Pernambuco, que ocorre nesta quarta-feira, às 19h. "Vamos estudar outra forma de chegar a plataforma já para este jogo".

CBTU e Secopa irão se reunir antes de Itália x Japão. Durante o encontro, os dois órgãos irão tentar aparar as arestas e reavaliar o planejamento para a mobilidade da Arena Pernambuco.

Informações: JC Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960