Em audiência de conciliação com os grevistas, o desembargador Gilmar Cavalieri determinou que os ônibus voltem a circular com frota mínima e, nos horários de pico (das 5h30 às 8h e das 17h30 às 20h), com todos os veículos.
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sintraturb) irá decidir em assembleia se irá ou não acatar à decisão da justiça. Caso os ônibus não saiam das garagens nesta terça-feira, o Ministério Público vai encaminhar um pedido de penhora dos bens das empresas e dos dois sindicatos (Sintraturb e Setuf), além da multa diária de R$100 mil.
A reunião iniciou às 17h na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e terminou sem acordo. Em resposta à determinação da justiça, o Sintraturb argumentou que não é possível organizar uma logística para o cumprimento da frota mínima e que os grevistas só cumprirão a decisão com a catraca livre.
Além do desembargador Gilmar Cavalieri, o procurador Alexandre Medeiros da Fontoura Freiras, do Ministério Público do Trabalho, e Gustavo Mello Guimarães, da OAB/SC, também estavam na audiência.
Informações: DIÁRIO CATARINENSE
0 comentários:
Postar um comentário