Enquanto aguarda uma decisão dos trabalhadores do transporte coletivo sobre a proposta apresentada na última sexta-feira (8/6), o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo da Grande Florianópolis (Setuf) age para cumprir à determinação do Tribunal Regional do Trabalho que estabeleceu manutenção de frota mínima de ônibus caso seja deflagrada greve da categoria.
Neste domingo (9/6), as empresas fixaram nos quadros de aviso dos terminais rodoviários o acordão da justiça trabalhista e um edital de convocação para que todos os funcionários se apresentem normalmente no seu posto de trabalho nesta segunda-feira (10).
A convocação nominal aos trabalhadores tem por finalidade o cumprimento à decisão do TRT, explica o presidente do Setuf, Waldir Gomes. “Estamos tomando todas as medidas cabíveis para cumprir o que o Tribunal estabeleceu e evitar que a população da Grande Florianópolis que depende do transporte coletivo seja prejudicada em caso de greve. Para isso, os trabalhadores do sistema devem se apresentar nesta segunda (10) para dar cumprimento as escalas de trabalho que serão estabelecidas”, ressalta.
Além de publicação da convocação nos murais, um comunicado do Setuf e do SETPESC com o mesmo objetivo será veiculado nas principais emissoras de rádio da região a partir deste domingo (9).
Informações: Portal da Ilha
0 comentários:
Postar um comentário