Em Teresina, Greve dos ônibus confirmada para amanhã

domingo, 19 de maio de 2013

Depois de uma votação acirrada pela manhã, uma nova assembleia na tarde deste sábado (18) confirmou a greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina (PI). A partir de 0h de segunda-feira (20), só 30% da frota deve circular nas ruas da capital, prejudicando o transporte de milhares de pessoas. 
Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Por conta dos horários de trabalho da categoria, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) promove duas assembleias. Pela manhã, houve empate técnico de 85 votos a favor e 82 contra. Porém, no final da tarde, a reunião com a outra parte dos motoristas e cobradores aprovou a paralisação.


Empresários e trabalhadores negociaram durante todo o mês, com quatro rodadas de reuniões na delegacia regional do trabalho. A categoria pedia 15% de aumento, enquanto os patrões ofereciam metade e chegaram a elevar a proposta. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) interferiu e propôs 9,05% na última sexta-feira, índice que deixou parte dos trabalhadores em dúvida. 

Com a confirmação da greve, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) fará plantão a partir de 8h da manhã deste domingo (19) para cadastrar veículos alternativos, que precisam estar caracterizados, licenciados, e estarem em dia com todos os itens de segurança. Além disso, o motorista precisa estar regularmente habilitado.

Por Fábio Lima
Informações: cidadeverde.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960