Em São Paulo, Ônibus terão 4G até a Copa de 2014, garante a prefeitura

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O anúncio foi recebido com alegria pela comunidade geek paulistana e por todos os que planejam dar uma passadinha pela Copa do Mundo em São Paulo. A cidade de maior densidade populacional do Brasil possui, aproximadamente, 15 mil ônibus e todos eles deverão dar acesso à rede Wi-Fi de alta velocidade.

No discurso, a ideia é excelente e há muito empolgação. Cerca de 10 milhões de passageiros devem ter acesso à conexão gratuita. A Secretaria Municipal de Transportes deve iniciar os testes no primeiro semestre deste ano. Os organizadores municipais não querem deixar tudo para a última hora, embora reste exatamente um ano para o início das competições. Para a Copa das Confederações já não há mais tempo. Até agora, não foi realizada a contratação, ou processo de licitação, para definir qual empresa será responsável pela implantação da tecnologia.
Essa é, ao menos, a terceira tentativa no fazer funcionar a conexão Wi-Fi na cidade de São Paulo. O Terminal Santo Amaro teve acesso à rede liberada em 2011, mas o serviço foi cortado. No ano seguinte, ouviu-se o discurso de Gilberto Kassab, até então prefeito, sobre a liberação da tecnologia em todos os pontos de ônibus, mas até agora nada.

Como o prazo de obras e serviços prometidos para a Copa está apertando, sendo constantemente prorrogado, esta poderá ser a chance do governo paulista acertar mais rapidamente nos anseios da população e no atendimento aos turistas que aqui estarão no ano que vem. Os problemas nos aeroportos, no transporte público e de insegurança urbana continuam a existir nas cidades-sede e, principalmente, na capital paulista.

Com relação à segurança nos estádios, a empresa iRobot Corp cedeu 30 robôs de alta tecnologia que ajudarão na vigilância e patrulhamento. Os robôs de segurança – que custaram US$ 7,2 milhões – vasculharão por materiais explosivos, captarão imagens e áudio dos ambientes.

Informações: Notícias BR

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960