A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar totalmente a avenida Washington Luís, ambos os sentidos, entre as ruas Tapes e Brás de Arzão, para obras da Linha 17 do Metrô Monotrilho. A interdição tem por objetivo o remanejamento de uma passarela. Os bloqueios acontecerão neste sábado (18), às 20h, sentido bairro, e às 23h, sentido Centro. No domingo (19), às 12h, será liberado os dois sentido.
Desvios
Como desvio, a CET orienta aos motoristas que seguem sentido bairro utilizarem à direita na rua Brás de Arzão, à esquerda na rua, Estevão Baião, novamente à esquerda na rua Tamoios, à direita na rua Sebastião Paes e acessar novamente a avenida Washington Luís. Já no sentido Centro, entrar à direita na rua Tapes, à esquerda na rua Padre Leonardo, e acessar novamente a avenida Washington Luís.
Nas alterações provisórias no sistema viário, a rua Brás de Arzão terá sentido único de circulação, da avenida Washington Luís para a rua Padre Leonardo; a rua Tamoios terá sentido único de circulação, da rua Estevão Baião para a rua Sebastião Paes; e a rua Tapes terá sentido único de circulação, da avenida Washington Luís para a rua Padre Leonardo.
Alternativas
Entre as alternativas no sentido bairro estão: avenida 9 de Julho, avenida São Gabriel, avenida Santo Amaro, avenida Ibirapuera, avenida Vereador José Diniz.
No sentido Centro: Marginal Pinheiros, avenida Professor Vicente Rao, avenida Vereador José Diniz, avenida Ibirapuera, avenida Jornalista Roberto Marinho, avenida Vereador José Diniz, avenida Ibirapuera.
Serão implantados dispositivos de sinalização reforçando a indicação de alternativas.
Recomendações
Entre as recomendações, a CET destaca o respeito a sinalização, redução de velocidade dos veículos para maior segurança ao avistar a canalização de orientação na pista, e caso seja necessário pedir informação, a procedência deve ser feita de forma que não atrapalhe a fluidez do trânsito.
Além disso, o órgão ainda ressalta a importância para o motorista conhecer previamente as vias de acesso e, caso não se dirija à região, buscar utilizar vias alternativas, assim, evita-se passar nas imediações da interdição.
Com atendimento 24 horas por dia, no telefone 1188, a pasta informa o trânsito, ocorrências, reclamação, remoções e sugestões.
Informações: Prefeitura de SP
0 comentários:
Postar um comentário