Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Rodoviários de Juiz de Fora entram em greve deixando milhares de usuários sem transporte coletivo

terça-feira, 5 de março de 2013

Com a greve de cobradores e motoristas no transporte coletivo, os juiz-foranos enfrentam dificuldades para voltar para casa. No início da noite, os pontos de ônibus da Avenida Rio Branco se transformaram em locais para a espera de táxis. Dezenas de pessoas aguardaram até três horas por um carro disponível. Este foi o caso da aposentada Lúcia Guedes, 72 anos, que, após uma sessão de fisioterapia, não encontrou táxi para voltar para casa. "É um total descaso com a população.

Sofro de problemas de coluna e estou há horas esperando por um carro. Dá vontade de desistir, mas não tenho como ir embora", reclamou. Ao contrário do que era esperado, o trânsito não sofreu grandes retenções entre 17h e 18h30. Em alguns trechos das principais vias, como no cruzamento entre as avenidas Presidente Itamar Franco e Rio Branco, policiais militares fizeram o controle do tráfego.

O Sindicomérico anuncia que irá entrar com "medida cautelar com um pedido de liminar para que seja cumprido o percentual mínimo de ônibus em circulação, garantindo, dessa forma, o transporte coletivo urbano, que é essencial." Por meio de nota, o sindicato explica que pedirá a manutenção de 80% dos carros nas ruas nos horários de pico e 50% nos demais horários. "A ação vai ser proposta contra o Sindicato dos Trabalhadores (Sinttro) e contra a Associação das Empresas de Transporte Coletivo (Astransp)."

A Prefeitura de Juiz de Fora publicou no final da tarde uma nota sobre as medidas adotadas pelo município diante da greve dos rodoviários. Segundo a PJF, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) a indicação de um mediador para discutir o fim da greve dos trabalhadores das empresas de ônibus. Em ofício enviado ao desembargador José Murilo de Morais, presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região, o argumento principal versa sobre o fato de a adesão ao movimento ter sido de 100% da categoria, ou seja, nenhum ônibus saiu das garagens no decorrer do dia.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960