Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Operação 'tartaruga' nos ônibus complicou trânsito em Porto Alegre

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Uma operação, chamada de tartaruga, realizada por alguns motoristas de ônibus, deixou o trânsito de Porto Alegre conturbado na manhã desta terça-feira (19). Alguns veículos andaram em velocidade baixa e chegaram a parar no corredor, formando extensas filas.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o protesto faz parte de uma briga política entre grupos dissidentes. O Sindicato dos Rodoviários nega participação no ato.

"Foi organizado por um grupo dissidente concentrado dentro da Carris que está fazendo a manifestação porque foi cancelado um plebiscito previsto para hoje, não tem apoio do sindicato. É um movimento mais político", disse ao G1 Vanderlei Capellari, presidente da EPTC.

Em contato com o G1, a Carris confirmou que alguns motoristas participam do movimento de forma irregular. A empresa está fiscalizando o trabalho de seus funcionários e promete tomar medidas.

"A empresa está tomando todas as medidas para dar um bom serviço para a população. Estivemos com monitores nas ruas fazendo com que os motoristas desenvolvessem o trabalho. Nossa preocupação é atender a população damelhor forma possível. Estamos observando quem não está trabalhando para tomar as providências cabíveis”, disse Carlos Alexandre Ávila, diretor técnico da Carris".

A lentidão ocorreu nos corredores de ônibus das principais vias de Porto Alegre. A situação mais complicada foi na Avenida João Pessoa onde, segundo a EPTC, motoristas chegaram a descer dos coletivos, bloqueando totalmente o fluxo. A EPTC usou o monitoramento por câmeras de vídeo para identificar os envolvidos nos protestos. As empresas serão notificadas e avisadas sobre quais motoristas participam da manifestação.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960