Um trecho da PE-15 na área urbana de Olinda vai ficar interditado por quatro dias para a instalação de 12 das 24 vigas do Viaduto Ouro Preto, que promete eliminar um dos cruzamentos mais movimentados da via. A interdição acontece entre a Faculdade de Ciências Humanos (Facho) e a entrada do Morro do Peludo. O fechamento começa às 7h da segunda-feira(4) e vai até às 14h da quinta-feira (7). O viaduto faz parte das obras do corredor Norte/Sul, por onde circularão os coletivos do sistema de Transporte Rápido por Ônibus (TRO), também conhecido pela sigla BRT. A expectativa da Secretaria das Cidades é que o Norte/Sul seja concluído até dezembro deste ano. A próxima interdição, para a instalação das outras 12 vigas, está prevista para o mês de março.
“Teremos 15 educadores e profissionais de trânsito orientando os motoristas em relação às mudanças”, explicou o secretário-executivo de Mobilidade da Secretaria das Cidades, Flávio Figueiredo. Segundo ele, o viaduto será concluído em abril.
Para os motoristas que precisarem passar pela rodovia no trecho interditado, há três rotas alternativas. Os condutores que vêm de Paulista para o Recife pela PE-15 devem pegar a Avenida Senador Nilo Coelho, virar à esquerda na Avenida Antônio da Costa Azevedo e novamente à esquerda na Avenida Presidente Kennedy, para seguir até o Complexo de Salgadinho.
A segunda rota é destinada às linhas de ônibus e ao tráfego local. Os motoristas que vêm de Paulista para o Recife poderão entrar na Rua Ema, dobrar à esquerda na Rua Esquilo e seguir até a Rua Quati, onde haverá a opção de virar à esquerda até chegar na Rua Peixe Agulha. Depois disso, o condutor deve voltar para a PE-15.
Já os motoristas que vêm do município de Abreu e Lima e querem seguir para o Recife podem optar pelo desvio na BR-101 (em frente à fábrica da Bombril), seguir até o Terminal Integrado da Macaxeira pela Avenida Norte ou continuar pela BR-101 no sentido Casa Forte ou Boa Viagem.
Para ajudar no ordenamento do tráfego, serão implantados dois semáforos – o primeiro na Avenida Senador Nilo Coelho, nas imediações da Antônio da Costa Azevedo, e o segundo na esquina da Rua Quati com a Rua Peixe Agulha. As rotas alternativas serão sinalizadas com placas e faixas de advertência. A interdição também modificou o itinerário de 21 linhas de ônibus, que passam a trafegar pelas ruas Esquilo, Quati e Peixe Agulha.
0 comentários:
Postar um comentário