Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Chuva transborda rio, fecha túnel e complica o trânsito em São Paulo

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta quarta-feira (19) deixou a capital paulista em estado de atenção por mais de três horas, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A sububprefeitura da Lapa ficou em estado de alerta, por conta do transbordamento do Ribeirão Vermelho, nas proximidades da Vila Piauí.

Durante todo o dia, foram 27 pontos de alagamento na cidade. Por conta de um deles, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fechou o túnel Anhangabaú, no sentido Aeroporto, o que causou lentidão no corredor Norte/Sul. A chuva também fechou o aeroporto de Congonhas por cerca de 40 minutos.

De acordo com a CET, às 20h, a cidade tinha 190 quilômetros de lentidão, índice bem acima da média para o horário. Os pontos de maior lentidão estavam na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista expressa, da ponte Julio de Mesquita Neto até a ponte Aricanduva (13,0 km); na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, pista expressa, da ponte da Casa Verde até a rodovia Castelo Branco (10,7 km); na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, pista local, da ponte da Casa Verde até a ponte dos Remédios (10,1 km); e na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista local, da ponte Julio de Mesquita Neto até a ponte do Tatuapé (10,1 km)..

Cidades da Grande São Paulo também sofreram com as consequências da forte chuva. No ABC, São Bernando do Campo ficou com vários pontos de alagamento, incluindo o Paço Municipal. A cidade de Osasco também registrou várias ruas embaixo d'água.

Segundo o CGE, durante a noite, as chuvas diminuíram restando apenas chuvas leves, principalmente ao longo da divisa com o ABC e o município de Guarulhos. Conforme a equipe de meteorologia do CGE, no decorrer da noite ainda podem ocorrer chuvas leves na Grande São Paulo.

De acordo com o órgão, os próximos dias seguem com sol, calor e pancadas isoladas de chuva no final das tardes. Os modelos de previsão do tempo indicam que uma nova frente fria chega ao litoral paulista no fim de semana. Na quinta-feira (20) o sol volta a predominar e favorece a rápida elevação das temperaturas. Os termômetros oscilam entre mínimas de 20ºC e máximas de 31ºC na Grande São Paulo. No final da tarde a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas de verão.

O verão começa nesta sexta-feira (21), que deve ser mais um dia de sol e calor. As temperaturas mínimas ficam em torno dos 21ºC, enquanto as máximas podem superar os 32ºC. Esperam-se chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite, ocasionadas pela combinação entre a brisa marítima e a aproximação de uma frente fria.

Informações: Último Segundo

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960